“Quando Deus restaurar a sorte do seu povo, então exultará Jacó, e Israel se alegrará”.
Salmo 53.6b
Na próxima semana estaremos trabalhando pela restauração do forro do templo de nossa igreja. Agora chegou o momento, pois o telhado do templo tinha pequenas brechas que permitiam a entrada da chuva. Nesse caso, algumas placas foram danificadas: empenaram e mofaram. Como consequência alatram-se os ácaros e bactérias. A restauração é uma questão de saúde também, não apenas de beleza física.
Isso me faz pensar em nossas vidas e corações. Restaurar-nos equivale dizer que existem brechas que precisam ser corrigidas. Restaurar-nos equivale dizer que as coisas que entraram em nós causaram frieza e môfo. Este é o ambiente adequado para os “ácaros” e “bactérias” que destroem a sáude no ser interior. O pior: muitos outros acabam sendo prejudicados, inclusive a igreja.
Restauração é necessária! É urgente! É imperante! Mesmo quando não se aceita a necessidade da restauração, ela continua clamando à porta. Restauração é paz, é amor, é alegria: “Quando Deus restaurar a sorte do seu povo, então exultará Jacó, e Israel se alegrará” (Salmo 53.6b). Portanto, não se feche para a restauração. Permita que Deus impermeabilize o seu coração contra as chuvas dos desgostos, mágoas, pecados... Enfim, qualquer coisa que possa ser usada no sentido de prejudicar-lhe interiormente, os outros e a igreja.
Você pode fazer esta oração comigo? “Senhor, restaura-me!”
0 comentários:
Postar um comentário