Certa vez, num jornal, foi publicado um incidente em que uma adolescente de catorze anos andava displicentemente por uma das ruas da sua cidade, quando, de repente, caiu num buraco fundo e perigoso. Muitas pessoas se mobilizaram para ajudá-la, e só depois de várias horas de tentativa foi que os bombeiros conseguiram resgatá-la com alguns ferimentos.
Esse fato ilustra muito bem o que pode acontecer com os jovens e adolescentes que andam alheios aos caminhos do Senhor e indiferentes aos conselhos dos pais, acabam caindo "nos buracos da vida" e para sair de lá dão muito trabalho. Todos nós vemos, a todo o momento, pela TV, a imoralidade de homens sem escrúpulos e aproveitadores de menores que usam adolescentes como objeto sexual. E um (a) jovem nesse caso, para resgatá-lo(a), irá custar muitas lágrimas da família e orações da igreja, caso sua família faça parte de uma.
Porém, em Cristo os jovens e adolescentes desfrutam a liberdade de fazer tudo que na juventude e adolescência convém fazer. Mas é preciso orar, vigiar - tendo cuidado com os programas de televisão destinado ao público jovem, e andar no caminho de Cristo Jesus. Assim, os jovens e adolescentes não cairão nos "buracos" da vergonha e desonra.
LEANDRO MENEGATTE
OS BURACOS DA VIDA
quarta-feira, abril 21, 2010 |
Marcadores:
Pastoral
Postado por
Leandro Menegatte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário