Gileade era uma região montanhosa situada ao lado do rio Jordão. Bálsamo era um óleo especial que era utilizado única e exclusivamente para passar sobre feridas que as pessoas tinham. Este óleo tinha propriedades que facilitavam a cicatrização do ferimento. A Bíblia possui várias referências sobre “bálsamos”, mas em relação a proveniência, somente é indicado uma única vez (Gênesis 37.25). O bálsamo era encontrado em Gileade.
O significado da palavra Gileade para nós hoje refere-se a igreja como portadora do bálsamo que cura, o perfume agradável da graça, o aroma suave, e tudo mais que diz respeito a natureza de Cristo. O ser humano áspero, escabroso, irregular, defeituoso encontra cura em Gileade. Somente a igreja possui o bálsamo que cura a alma humana das enfermidades que a atormentam. E mesmo a pessoa que tem Jesus, pode precisar de transformação, de cura. Em Gileade há um bálsamo que cura enfermidades, que trata áreas ásperas e arestas específicas no caráter. Em Gileade flui a vida em Deus.
Permita-nos Deus ser a nova Gileade que cura, transforma, cicatriza pela presença de Deus. Que na igreja tenhamos o remédio da graça para a sua saúde e transmissão de vida.
LEANDRO MENEGATTE
BÁLSAMO DE GILEADE
quarta-feira, maio 26, 2010 |
Marcadores:
Igreja
Postado por
Leandro Menegatte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário