Acho legal as pessoas compararem o nosso inteirior com um jardim. Um escritor chamado Dag Hammarskjold disse o seguinte: "Quem quer manter o jardim bonito não guarda um canto para ervas daninhas".
O salmista pensando metaforicamente, descreveu seu espírito como um pasto verdejante, águas tranquilas e mesas cheias de comida.
O poeta cristão, William Cowpwer, disse:
"Uma vida cheia de turbulência e barulho pode parecer para quem vive, sábia e louvável; mas a sabedoria é uma pérola mais facilmente encontrada em águas tranquilas".
Hoje pela manhã conversamos justamente sobre o jardim interior. De que preciisamos realmente cultivar apenas coisas boas e tentar [quando for possível], não deixar que as ervas daninhas criem raízes.
Mas, claro, tudo isso depende também do caráter de cada um. Há alguns que por mais que se esforcem não conseguem e aí o seu interior é coberto por ervas daninhas que escondem o que de bonito pode existir em seu jardim.
O nosso desafio de hoje é continuar cuidando do nosso jardim, arrancando todos os dias os sentimentos ruins, as más intenções e preservando o que de bom e bonito Deus tem feito nas nossas vidas.
AM
MEU JARDIM
sexta-feira, março 05, 2010 |
Marcadores:
Vida cristã
Postado por
Leandro Menegatte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário