Hoje encerro as reflexões sobre o tema “Celebrando o amor”. No entanto, isso não significa que as reflexões terminaram. Pelo contrário, agora aumenta mais ainda nossa responsabilidade como cristãos. Pois uma vez que refletimos, somos desafiados por Deus a praticarmos o amor como bons cristãos que somos.
O amor é algo tão sério e importante que foi o motivador de Deus a nos salvar. É tão bom que sempre nos sentimos bem quando somos amados. Nos sentimos em paz quando estamos certos de que demonstramos o amor cristão. O amor nutre e transforma relações, por isso falamos em perdão. A sua falta resulta em tragédia, escravidão, tristeza e reprovação da parte de Deus. O amor é necessário porque somente ele nos fará responsável pelo bem-estar do outro. Por querer proporcionar à pessoa amada uma grande alegria. À pessoa debilitada a força necessária para vencer as dificuldades, pecados, etc. O amor deve ser compartilhado com todos: os da igreja e os de fora também.
O mundo diz: “Vingue-se!”. Jesus diz: “Ame seu inimigo”. Pessoas maldosas falam mal, mentem e caluniam. Jesus ensina: “Bendiga os que o maldizem... Vença o mal com o bem...”. Portanto, quero lhe dar um conselho: AME SEMPRE. Nem sempre a vida com Jesus é natural, muitas vezes é sobrenatural. A nossa espiritualidade é medida pelo amor que temos para com o nosso semelhante. Comece a praticar o amor de uma forma mais completa. Se você tem dificuldades em amar e perdoar peça a Deus que lhe ajude e converse com seu pastor que estará sempre pronto a lhe ouvir e ajudar. Mas lembre-se sempre: O AMOR ENTRE NÓS É QUE FARÁ COM QUE AS PESSOAS QUEIRAM VIR A JESUS.
Leandro Menegatte
CELEBRANDO O AMOR - PARTE 4
terça-feira, março 09, 2010 |
Marcadores:
Relacionamentos
Postado por
Leandro Menegatte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário