"Alegre-se com quem se alegra e chore com os que choram.
O amor seja vivido sem hipocrisia (máscaras)..." (Rm 12.15,10b)
Em todas as relações humanas envolvemos sentimentos que nos aproximam ou afastam das outras pessoas. Às vezes somos levados a enxergar além dos clichês relacionais ("Olá, como vai?") que todos insistimos em usar somente por educação. Este sentimento nos leva a perceber que a outra pessoa precisa de ajuda, precisa de um amigo que possa parar alguns momentos para ouvir, partilhar a carga. O mais interessante é que muita gente seria ajudada pelo simples fato de alguém se achegar demonstrando que notou algo errado, o problema que está afligindo, e que gostaria de ajudar de alguma forma.
A Bíblia nos ensina que o amor traz benefícios tremendos às relações interpessoais em qualquer lugar e ocasião, desde o casamento e a vida em família até o ambiente de trabalho e eclesiástico. É bom ver pessoas que já compreenderam este princípio, entendendo que as pessoas têm prioridade sobre as coisas e que demonstrações de amor em seus relacionamentos acrescentam um tipo de realização que nenhum bem material pode trazer. Os que amam são pessoas que encaram a vida e as situações de maneira mais humana e que pela simples ação de amar aliviam tensões e estresses.
Quero deixar um desafio a você. Que tal voltar agora para seu ambiente de trabalho, família e igreja e, em silêncio, por um minuto, encarar as pessoas como gente que tem necessidades, e que vive traumas, e que você bem pode ajudar a curar. Depois procure levar uma palavra de conforto a alguém que você sente que mais necessita. Deus ajudará você nesta tarefa especial. Tornar-se amigo nas horas de tristeza (e de alegria também), como a Bíblia nos recomenda, pode abrir portas de relacionamento e amizade que você nunca sonhou ter! O que está esperando? Comece agora mesmo!
Leandro Menegatte
CELEBRANDO O AMOR - PARTE 2
segunda-feira, março 08, 2010 |
Marcadores:
Relacionamentos
Postado por
Leandro Menegatte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário