Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

PROPRIEDADES EXCLUSIVAS DA IGREJA

“Vós sois o sal da terra(...). Vós sois a luz do mundo(...)”
(Mateus 5.13-14)

No Sermão do Monte Jesus se dirige aos seus discípulos destacando as propriedades que devem existir na igreja. Devem porque se nela não tiver, em nenhum outro lugar se achará. A igreja é para a sociedade o sal e a luz, não literalmente, mas conservando em si as mesmas propriedades destes dois elementos. O cristão como sal da terra e luz do mundo, não só deve ser diferente, mas seu comportamento como cristão deve ser um referencial para a sociedade.

Dois valores estão presentes no sal: o sabor e o poder de preservar da corrupção. O cristão e a igreja, portanto, devem ser exemplos para o mundo e, ao mesmo tempo, militarem contra o mal e a corrupção. Em relação a luz encontramos a remoção das trevas e do engano, iluminando o caminho certo para Deus e a salvação.

Diante disto concluimos: a) Que as igrejas que não vivem de acordo com suas propriedades serão lançadas fora por Deus, pisoteadas pelos homens e destruídas pelos baixos valores e maus costumes; b) Todos os que seguem Jesus são libertos das trevas do pecado, do mundo e do diabo. Os que ainda andam nas trevas não o seguem. Seja você aquele que cumpre com as funções de SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...