Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A PARÁBOLA DO CASAMENTO

Conta-se a estória que Deus quando criou o mundo, criou também o homem, e Deus fez tudo do bom e do melhor para agradar ao homem. Mas apesar de tudo, o homem começou a sentir-se só e ficou muito triste. Então Deus resolveu dar um presente ao homem para que ele ficasse realizado e feliz.

Enquanto o homem dormia Deus preparou com todo amor e carinho esse presente, e quando o homem acordou, que maravilha! O presente era uma linda mulher. O homem ficou feliz, fez três poesias, ele não cabia dentro de si. Mas o tempo passou e Deus voltou a perceber que o homem estava triste, então Deus quis saber a razão da tristeza e o homem prontamente desabafou diante de Deus: “É que eu não consigo viver com essa mulher”. Então Deus perguntou ao homem: “O que você quer que eu faça?” E o homem respondeu: “Senhor leva essa mulher daqui”. E assim Deus fez.

O homem ficou muito feliz, começou a cantar de alegria. “Finalmente agora estou livre. Não há mais ninguém para ficar no meu pé”. Não passou muito tempo, Deus olha e percebe que o homem estava outra vez muito triste, então perguntou: “O que foi que aconteceu?” E o homem meio desconsertado respondeu: “Sabe Senhor, estou sentindo muita falta da mulher, eu não consigo viver sem aquela mulher que o Senhor me deu”.

Nesse momento Deus se volta para o homem e lhe dá uma grande lição: “Eu lhe dei essa mulher de presente e você ficou muito feliz, fez até um poema, ‘essa é a carne da minha carne e osso do meu osso’. Depois você começa a ter dificuldades no relacionamento e me pede para levar a mulher embora por não conseguir viver com ela. E agora vem me dizendo que não consegue viver sem ela? Então eu quero dizer que você não sabe viver com ela, e não consegue viver sem ela. A solução É VOCÊ APRENDER A CONVIVER COM ELA”.

[Extraído e adaptado]

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...