Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CONHECENDO O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO – Parte 2

AS CARACTERÍSTICAS

Quando pensamos em características, pensamos nas coisas que indicam e que são sinais do objeto tratado, no nosso caso o Evangelho. Quero, pois, destacar quatro características do Evangelho sem, contudo, ter a pretensão de apresentar uma lista exaustiva ou completa, mas apenas assinalar algumas das características que podemos refletir nesse espaço. São elas: poder, justiça, verdade e eternidade.

1) É o poder de Deus (Rm 1.16) - aqui não se refere a uma demonstração de força. O Evangelho é o poder. A palavra aqui traduzida por poder é dynamis, de onde se origina a palavra, no português, dinamite. No Novo Testamento é usada para demonstrar os atos miraculosos de Deus. Entre os homens existem muitas espécies de poder, mas o poder de Deus é o único que pode trazer nova vida. É o único capaz de transformar a alma humana usando a vida, crucificação, morte e ressurreição de Jesus.

2) É a justiça de Deus (Rm1.17) - a justiça de Deus revela o estado de rebeldia do homem provocado pelo pecado e o quanto é contrastoso com a natureza santa de Deus. Por outro lado, revela que essa justiça é injetada no homem remido a fim de levá-lo a participar dessa natureza santa de Deus. Ela declara que em Cristo o homem é perfeito.

3) É a palavra da verdade (Ef 1.13) - o Evangelho não é algo sobre a verdade, nem parte da verdade, nem contém a verdade. Ele é a própria verdade. Tudo o que está implícito no Evangelho é a verdade, pois essa palavra vem de Deus, e nele não há mentira. A salvação garantida, a vida eterna, o amor, o perdão, as bênçãos divinas como resultado da sua graça, etc, podem ser vistas e sentidas na vida de todos os que tiveram a experiência de salvação com Cristo, como testemunho de que se pode crer em tudo que está no Evangelho de Cristo sendo ele a verdade.

4) É eterno (Ap 14.6) - é eterno porque é imutável. Muitos supostos evangelhos são criados, mas todos passam ou passarão. Todos já têm o dia para o seu fim. Esses são os falsos evangelhos. Todavia, o de Cristo, como tratamos anteriormente, é o verdadeiro e, por isso, é eterno. A mesma mensagem que serviu no passado é a mesma de hoje e será para todas as gerações futuras. E também aponta para a vida que teremos após a morte (vida eterna no céu) que é o complemento da obra do Evangelho em nós.

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...