Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CONHECENDO O VERDADEIRO EVANGELHO DE CRISTO - PARTE 1

A palavra Evangelho significa “boa nova". É o nome dado as quatro narrações da vida e ensinos de Jesus: Mateus, Marcos, Lucas e João. Mas aqui nós vamos tratar do Evangelho enquanto revelação da graça de Deus que se manifestou na própria vida de Cristo. Aliás, Evangelho é o anúncio do próprio Cristo. Em outras palavras, Jesus é o próprio Evangelho: "eis que vos trago boa nova de grande alegria (...) o salvador, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2.10-11).

No nosso estudo vamos conhecer um pouco mais sobre o Evangelho que em algum dia, de alguma forma, tomamos conhecimento. O que é Evangelho, suas características e mensagens, constituem a espinha dorsal desse estudo. O meu desejo é que você, leitor(a), tenha consciência do verdadeiro Evangelho de Cristo e que se deixe possuir por ele. E se você ainda não foi transformado(a) pelo poder do Evangelho, que o Espírito Santo o(a) ilumine nesse estudo para que seja alcançado(a) pela obra de Cristo.

O EVANGELHO

Sabemos que quando Deus criou o homem, o criou num estado de perfeição moral que perdeu a sua condição quando o mesmo homem escolheu que o pecado entrasse no mundo. Nessa agressão a natureza santa de Deus, o homem perdeu o privilégio de participar dessa santidade e gozar da presença perpétua de Deus. Por causa do pecado, Deus instituiu a lei com o objetivo de revelar a condição moral corrupta do homem, que uma vez consciente dessa condição, pudesse querer, através das exigências da lei, resgatar seu estado de perfeição, assemelhando-se a natureza moral de Deus.

A lei aponta para o pecado, mas isso não seria suficiente. O homem precisava abandoná-lo. Aí entra o Evangelho. O anúncio do Evangelho consiste na vida de Jesus, sua crucificação, sua morte e a sua ressurreição, e vem para mostrar ao homem que a sua restauração só é possível por meio do Evangelho que transforma a natureza corrupta do homem em um novo homem. A razão do Evangelho é, portanto, a necessidade do homem pecador de voltar a Deus, mediante transformação conforme a imagem de Cristo. Isso significa salvação dos pecados: "Porque não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê..." (Rm 1.16).

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...