Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

REGADORES DA GRAÇA


Lembrei-me de certo dia em que contemplava o jardim da casa que moramos algum tempo atrás. Era num dia muito quente, e percebi que os “pingos-de-ouros” estavam murchos. A terra seca, o sol intenso e a falta d’água, ou melhor, a falta de alguém que jorrasse água nas plantas, as fizeram perder a vivacidade e beleza. Após varrer a frente da casa, reguei as plantas com um generoso jato de água. Alguns momentos depois elas “sorriram” pra mim (na minha imaginação, é claro) como que agradecendo o gesto gracioso de quem sabe da importância do momento.

A preocupação que tive com as plantas me fez lembrar que existem pessoas que da mesma forma dependem que eu ministre sobre elas “jatos” da graça. Elas estão sedentas. Suas vidas estão secas. Seus lares são como deserto: sem beleza, sem vida, árido, pedregoso, não existe esperança. Desejam que alguém lhes dê alguns momentos de atenção capazes de proporcionar o despertar para uma nova vida. Não há nada mais interessante e fascinante que as pessoas. Tenho dito que o que me faz sentir realizado como pastor é a percepção de que pessoas estão sendo abençoadas. As pessoas é que me motivam. No entanto, para cuidar de pessoas é preciso estar perto delas e enxergá-las. É preciso gostar delas e aceitá-las como são. Isso é graça. Isso é aceitação.

Quando estamos juntos sejam nos cultos no templo, nas casas ou em qualquer outro lugar, temos que ministrar a graça de Deus às pessoas. Quando andamos pelas ruas, temos contato com as mais diversas pessoas temos que ministrar sobre elas a graça de Deus. Precisamos querer ministrar a graça em todos os contatos que tivermos com as pessoas. Eu quero ministrar a graça em todas as oportunidades que tenha. No púlpito, no aconselhamento, na visitação, nas festas, nos velórios, nas ruas, nos encontros dos mais diversos. Quero sempre ser regador da graça de Deus. Só assim faz sentido viver. Só assim faz sentido ser cristão.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...