Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

RECOMEÇO

“Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste”.  Salmo 30.1

            Uma das bênçãos que o salmista enxerga e agradece a Deus é esta: “Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste”.  Muitas pessoas podem assinar embaixo dessa oração de agradecimento e até mesmo entrar em detalhes sobre a natureza do recomeço operador por Deus.
Muitas vezes o sentimento de derrota toma conta, pois se acredita que é o fim. Com o dilúvio se pensou que era o fim da humanidade, mas Deus disse que era o recomeço (Gn 9.11). Sansão perdeu sua força após ter seus cabelos cortados, mas Deus os fez crescer de novo (Jz 16.22). Após seu pecado Davi pensou que era o fim da sua vida, mas Deus lhe deu a chance de recomeçar (Sl 51.10). A mulher adúltera seria apedrejada por todos quando Jesus deu a chance de recomeçar, uma vida nova. Paulo se vendo como o pior dos pecadores teve a oportunidade também de recomeçar. É maravilhoso pensar que o nosso Deus sempre aponta para o recomeço.         
Sei que muitos podem rever suas vidas com pesar, os anos que foram perdidos sendo consumidos por ações, por atitudes infelizes. E, então, pode estar se perguntando: Eu poderia ter poupado a minha família de tanto sofrimento! Como eu estava cego. Nunca poderei compensá-la por tantas coisas desperdiçadas e que fiz”! Mas Deus quer lhe dar a chance do recomeço. Pode restituir-lhe à vida por todo o tempo e coisas que desperdiçou. Quero dizer a você que ainda não teve um encontro com Jesus que muito mais coisas você tem perdido, e você sabe disso melhor do que eu. Tantas coisas têm acontecido em sua vida, não é mesmo? Coisas que lhe tem destruído aos poucos. Quero dizer-lhe que Deus está lhe dando a oportunidade de recomeçar. Talvez seu lar já foi semelhante a um jardim, mas logo foi deixado como deserto. A tranquilidade que reinava, mas que foi destruída com as drogas, álcool, decisões erradas, envolvimentos ilícitos. São vidas que ficaram arruinadas por causa do pecado.
Meu querido, você nasceu para a glória de Deus. O que ele quer pra você é uma vida de alegria e paz. Mas aí o pecado entrou e o plano de Deus pra você foi interrompido. Quando o diabo assume o controle há pecado, destruição e morte. Quando nós assumimos o controle também há pecado, destruição e morte. Mas agora “em Cristo tudo se faz novo, as coisas velhas ficam para trás”. O Senhor volta até o dia em que tudo aconteceu e remove todos os anos perdidos e começa a contar do momento em que você se arrependeu. Todas as bênçãos que você perdeu foram armazenadas. Toda a alegria, paz que você achou estarem mortas foram, na realidade, guardados pelo Senhor.
Tudo será restaurado. Não precisará dizer mais: “Ó, perdi tanto! O que poderia ter sido? Ó, Deus tinha tanta coisa pra mim, mas estraguei tudo!”. Não diga mais assim. Deus pode restaurar todas as coisas.  Você está num momento oportuno para o recomeço. Recomeço da esperança. Recomeço do sonho. Somente aquele que crê, aquele que espera e aquele que sonha é capaz de recomeçar, levantando-se das derrotas e fracassos. Não se entregue, não desista. Há sempre uma nova oportunidade dada por Deus para você e a sua família recomeçar. Creia que o tempo é esse!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...