Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

É GRAVE

“Não temas, crê somente, e ela será salva”. Lucas 8.50b

Ninguém gosta de esperar. Mas todos esperam, até porque não há outra maneira. As pessoas, normalmente, quando veem outros impacientes, dizem: “Se você esperou nove meses para nascer, porque não pode esperar uma hora?”. E quando o caso é grave, tem de esperar? Quando Jesus voltou da região dos gadarenos, foi abordado por um homem chamado Jairo. Ele tinha uma filha que vivia doente e estava muito mal. Como pai, Jairo se desesperava por ela, e procurou por ajuda. O caso era grave e precisava de uma ação imediata. Resoluto, dirigiu-se a Jesus, ficou de joelhos e apresentou o problema, sem qualquer cerimônia. Imediatamente Jesus se dirigiu à casa de Jairo. Ele seria atendido com toda a prioridade.

Mas uma mulher enferma por doze anos viu Jesus passar e tocou-lhe o manto. Jesus parou e quis saber quem o havia tocado. Enquanto a mulher não se manifestou, Jesus não prosseguiu. Mas quando o fez, ouviu Jesus chamá-la de filha e dizer que a fé a tinha curado. “Que hora para tratar deste assunto”, teria Jairo pensado. Para piorar, alguém chega e informa a Jairo que sua filha havia morrido. Jesus se dirige a ele, anima-o e vai até a sua casa. Apesar da incredulidade do povo, ressucita a menina e a devolve a Jairo.

Deus está sempre atento e pronto a nos ajudar. Talvez alguém pense que Deus nos coloque em fila e atenda à nossa oração segundo sua agenda, ou conforme o tamanho do problema. Quantos não ficam ansiosos ao ver o caso de seu irmão resolvido e o seu próprio parece que não. Saiba que para Deus tudo é importante, inclusive a sua oração de hoje. Ele atende a tudo e a todos conforme a vontade dele, e tudo o que faz, visa o nosso bem. Então, confie no Senhor, continue orando e deixe-o cuidar de você.

[Extraído e adaptado de Pão Diário 7]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...