Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

NÃO, NÃO! PRIMEIRO DEUS, DEPOIS NÓS!

Conforme a profecia de Jeremias, depois de 70 anos no exílio, Deus levanta um rei persa chamado Ciro, que baixa um edital permitindo a volta dos judeus a Jerusalém. Pouco tempo depois cerca de cinquenta mil judeus voltaram, sendo a maioria composta de levitas e sacerdotes, e começaram a reedificar o majestoso templo construído por Salomão. Entretanto, conforme lemos no livro de Esdras, enfrentaram grande oposição, sendo obrigados a interromper a reconstrução. Isso significa que durante 15 anos as obras ficaram paradas. Nesse período cada um voltou-se para a construção de sua própria casa. Em outras palavras: PRIMEIRO NÓS, DEPOIS DEUS.

Nesse contexto surge Ageu, e posteriormente Zacarias, trazendo a mensagem de Deus a um povo que o havia relegado ao segundo plano. É bem verdade que enfrentariam oposição, eram poucos, pobres e desanimados, mas a casa do Senhor estava abandonada. O verdadeiro motivo era o seu desinteresse pelas coisas de Deus. Você tem interesse pelas coisas de Deus? Que lugar Ele ocupa em sua vida? No capítulo 1, verso 4 de Ageu, Deus faz a pergunta ao povo: se não era tempo de dedicar-se a Deus, era tempo de quê? Dedicar-se aos próprios interesses?

Você está preocupado com os interesses da sua igreja? Ora por ela? Tem sido fiel nos dízimos? De que maneira você tem contribuído para o seu desenvolvimento? Qual tem sido a sua resposta às necessidades da igreja? O povo respondeu através de Ageu. Em pouco tempo, 23 dias, começaram a reconstrução do templo. A reação de Deus também foi imediata. Ele prometeu a maior de todas as bênçãos: a sua presença constante. Os interesses de Deus devem ocupar o primeiro lugar em nossa vida. Não devemos esperar o tempo de entregar-lhe o que de melhor temos. O tempo é hoje! Ao fazermos algo para Deus, façamo-lo com tudo o que temos, tudo o que somos e agora mesmo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...