Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A IGREJA DO TIPO IDEAL

Às vezes olhamos a igreja de uma forma idealista. Desejamos, almejamos pertencer a uma igreja do “tipo ideal”. Quando pensamos na igreja, queremos uma igreja boa e perfeita em todas as suas manifestações. Que ora, evangeliza, ama, visita e tantas outras coisas mais.

Porém, olhando por outro prisma percebemos que ela caminha para ser santa, pura, sem defeitos, sem manchas. Assim olhou Paulo em Efésios 5.25-27. Creio que é por isso que ele não desistia da missão. Ele via uma igreja que estava a caminho sendo cuidada e tratada pelo Senhor, lavando-a e purificando-a.

Assim é a igreja do tipo ideal. Assim é o crente do tipo ideal. Às vezes, anda nos vales sombrios da dor, do pecado, da miséria. Às vezes anda nas nuvens, nas vitórias, na glória. O melhor olhar para ver a igreja é o olhar que parte dos olhos de alguém que, salvo pela graça de Deus, continua aberto aos processos de modelagem do Criador (Fp 1.6). Enquanto não chegar aquele dia final, não desista da igreja de Cristo. Faça você a sua parte para fazer da sua igreja o melhor lugar possível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...