Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

EMBELEZADOS E ENTRELAÇADOS COM GRAÇA

C. H. Spurgeon

"Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Não muitos de vocês eram sábios segundo os padrões humanos, não muitos eram influentes, nem muitos de nobre nascimento. Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios; Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar os fortes. Ele escolheu as coisas humildes deste mundo e as desprezadas, e as coisas que não são, para anular as coisas que são, de modo que ninguém se glorie perante Ele." (1Co 1:26-29)

Sem este chamado efetivo não há como ir para o céu.

Este convite eficaz é também um convite gratuito. É o fruto e produto da graça! Que Deus deva chamar alguns e não outros; que alguns homens devam ser tomados e outros deixados; que alguém seja convocado, alguém que tenha uma mais perversa disposição, enquanto outro, de temperamento mais doce, é rejeitado - aqui aparece a livre graça! Que os pobres devam ser ricos na fé, herdeiros de um reino (Tg 2:5), e os nobres e os grandes do mundo, na maior parte, rejeitados... tal é a livre e rica graça!

"Sim, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado! " (Mt 11:26)

Que, sob o efeito do mesmo sermão, alguém deva ser efetivamente transformado, enquanto outro não é mais movido do que um homem morto pelo som da música; que um deva escutar a voz do Espírito na Palavra, enquanto o outro não a ouve; que um deva ser amaciado e umedecido com a influência do céu, enquanto o outro, tal como o velo de Gideão, não tenha orvalho sobre si; enxerguemos aqui, distintamente, a graça soberana!

Qual é a causa disto, senão a graça de Deus! Todas estas coisas permanecem embelezadas e entrelaçadas com a graça misericordiosa! Aqueles que são monumentos das misericórdias de Deus serão também trombetas de seu louvor.

"Para que ninguém se glorie diante dele!" (1Co 1:29)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...