Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

POR QUE TANTA DIFICULDADE NO CRESCIMENTO DAS IGREJAS?


“Mas o crescimento veio de Deus” (1 Coríntios 3.6b)

Por que será que tantas igrejas têm dificuldades com o seu crescimento? Ao analisarmos os recursos que se tem à disposição essa pergunta não deveria nos inquietar. Muitas propostas surgem como solução para o problema do crescimento das igrejas. Em todo momento somos bombardeados com o comércio de pseudossoluções.  Na verdade o problema que dificulta o crescimento da igreja é outro. 

O grande problema consiste em buscar nas soluções humanas os meios para o crescimento. Muitos querem copiar modelos: “Se está dando certo na igreja ‘A’, por que não fazermos o mesmo?”. E os modelos apresentados depois de algum tempo caem no desencanto. E como ficam as igrejas a partir de então? O que se ignora é que o crescimento vem através de Deus. Por outro lado, Deus dá o crescimento de acordo com a capacidade da igreja de promovê-lo. 

Diante de todo esse quadro que nos é apresentado somos desafiados a olhar para nós mesmos, sermos sinceros quanto ao potencial individual, falhas individuais ou coletivas e o propósito de Deus para a sua igreja. Além de buscarmos um aumento na qualidade na forma de sermos e fazermos igreja.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...