Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

ANSEIO POR CURA

“Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem: todo o meu ser estremece”. Salmo 6.2-3

         Ainda bem que há um Deus em quem podemos contar quando necessitamos de cura, a exemplo do salmista: “Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem: todo o meu ser estremece.” Existem casos em que a medicina nada pode fazer. Em todos eles reconhecem e confessam que só resta o poder de Deus. Entretanto, não podemos procurar Deus somente quando necessitamos de cura física. O homem é muito mais que o físico, que o corpo. O homem possui uma alma, e ela é quem diz o que o homem é.

O salmista anseia por uma cura não no corpo, mas na alma. A sua alma adoeceu. Ele se refere ao ser interior: “os meus ossos tremem: todo o meu ser estremece”. Assim acontece com todos nós. Quando as coisas não dão certo, a ponto de requerer algum tipo de solução, quando passamos por situações aflitivas, a maioria de nós sente-se um pouco tensa. Às vezes, o problema é suficientemente grande ou suficientemente estranho para provocar medo, ou até terror. Sentimentos inexplicáveis de depressão, ataques recorrentes de ansiedade que parecem vir do nada ou impulsos difíceis de resistir de se fazer algo incomum ou imoral podem ser alarmantes. Pode ser a culpa e vergonha sentidos depois de pecar. A falta do pai e da mãe na infância ou a falta de amor e atenção que abriram uma enorme cicatriz difícil de fechar. A inveja, o ciúme incontrolável, a vingança, a ira, os danos provocados pela infidelidade conjugal, separação ou morte. São enfermidades instaladas na alma que exigem tratamento e cura. Todos tentam fazer alguma coisa para lidar com isso. O salmista decidiu recorrer a Deus: “Cura-me, Senhor...”. O problema é que muitos tentam resolver por conta própria quando deveriam buscar em Deus a solução para a sua alma. E quando procura por contar própria resolver o que só Deus pode fazer, os problemas não são resolvidos e cada vez mais adoece sem que haja cura.

Você tem passado a sua vida inteira sendo atormentado por enfermidades na alma em forma de tristeza, depressão, ansiedade crônica, temperamento, às vezes é problema de caráter; enfim, sozinho você não poderá dar jeito nisso. A sua vida dever ser resolvida em torno de Deus. À medida que você pensa que pode controlar tudo que está em seu ser interior, o sentimento de independência continuará forte. Agora, se você for possuído por um senso irresistível de impotência, diante das coisas com as quais não consegue lidar, a sua dependência de Deus se tornará mais forte. Não depender de Deus para receber cura para os tormentos da vida interior é reflexo ainda da natureza pecaminosa. Você não pode mais resistir a isso. Seja honesto consigo mesmo. Por isso, não consegue a cura para sua alma enferma pelo ódio, mágoa, amargura, temperamento, sentimento de inferioridade, culpa, depressão, medo, etc, etc, etc. Dependa sempre de Jesus. Jesus, querido, quer lhe dar a vida eterna no céu, mas também que dar-lhe uma vida de qualidade onde na sua existência terrena haja uma enorme satisfação de viver por ser você uma pessoa importante. Deixe Jesus cuidar da sua vida para que encontre a cura. Frente as enfermidades da alma, você pode se aproximar de Deus e dizer-lhe: “Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem.”

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...