Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

DE CABEÇA ERGUIDA

“Mas tu, Senhor, me fazes andar de cabeça erguida.” (Salmo 3.3)


Se estamos de cabeça baixa só enxergamos o chão, os matos, as florzinhas, os bichinhos, o pó da terra. Se estamos de cabeça erguida, só enxergamos o céu, as árvores, as aves, as estrelas, as galáxias. Se estamos cabisbaixos, só enxergamos o visível, o palpável, a mesmice de sempre. Se olhamos para o além só enxergamos o invisível, o que o olho nunca viu nem ouvido ouviu. Se olhamos para baixo, vemos a terra se abrindo para recolher nosso corpo. Se olhamos para cima vemos o céu se abrindo para recolher nossa alma. Tudo depende da nossa postura. É preciso mudá-la. De cabeça baixa para cabeça erguida. Da atenção dada ao chão a atenção dada ao céu. Da fixação da morte para a fixação da vida. Ou seja, tudo depende do ânimo com que encaramos as mais variadas situações da vida. A nossa felicidade ou a nossa infelicidade muito depende da nossa postura diante das dificuldades, adversidades e desafios.

O salmista desprezou a cabeça baixa e valorizou a cabeça erguida. Disse que era Deus quem o fazia andar de cabeça erguida. De fato, Deus sabe substituir a cabeça baixa pela cabeça erguida. Ele sabe corrigir a anomalia do queixo caído. Quando Deus mostra o seu amor, a sua misericórdia, o seu perdão, o seu poder, a sua glória, a cabeça baixa se levanta. Quando Deus afasta o véu e deixa o cabeça-baixa ver o que ainda está para acontecer, a vontade de olhar para cima aumenta e a vontade de olhar para baixo diminui. Mas para que isso aconteça depende do indivíduo. Deus o faz, mas você tem que se permitir a isso.

Deus o ajuda, mas é preciso a disposição em face as situações difíceis sobre as quais você não tem forças para controlar ou resolver. A sua cabeça baixa pode se referir ao estado de prostração quem sabe na sua cama nesse momento. Ou então, pode se referir a derrota pela perplexidade, a acomodação. É preciso sair da inércia. Se sua cabeça continuar para o chão nada verá acontecendo, pois a cabeça baixa nos cega para as coisas que estão adiante de nós.

Deus agirá na sua vida dependendo da sua postura. Há muitas pessoas cujas cabeças não conseguem erguer por se sentirem inferiorizadas, menosprezadas. Pessoas vitimadas pelo preconceito e discriminação. Pessoas que não se sentem valorizadas. Pessoas decepcionadas e frustradas. Pessoas que não veem o valor que possuem. Pessoas desanimadas e que entregaram os “pontos”. Se você vive assim jamais conseguirá enxergar qualquer possibilidade de uma nova vida. Lute pelas coisas que você quer. Não entregue os pontos. O que você tem desejado? Pense nisso agora! Nós sempre somos os principais responsáveis se alcançamos ou não. As coisas podem ser e estar muito difíceis, até piorando, você pode estar quase caindo, mas lembre-se que Deus quer manter sua cabeça erguida. Com o pouco de força que lhe resta use para buscar em Deus a força que necessita. Você não vai conseguir? Vai sim! Isso exige esforço. Você ainda tem forças para dar alguns passos. Vá até ele. Ele espera a sua confiança nesse momento. Ele mudará a história da sua vida na medida em que sua cabeça é erguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...