Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

DE CABEÇA ERGUIDA


“Mas tu, Senhor, me fazes andar de cabeça erguida.”
Salmo 3.3

Se estamos de cabeça baixa só enxergamos o chão, os matos, as florzinhas, os bichinhos, o pó da terra. Se estamos de cabeça erguida, só enxergamos o céu, as árvores, as aves, as estrelas, as galáxias. Se estamos cabisbaixos, só enxergamos o visível, o palpável, a mesmice de sempre. Se olhamos para o além só enxergamos o invisível, o que o olho nunca viu nem ouvido ouviu. Se olhamos para baixo, vemos a terra se abrindo para recolher nosso corpo. Se olhamos para cima vemos o céu se abrindo para recolher nossa alma. Tudo depende da nossa postura. É preciso mudá-la. De cabeça baixa para cabeça erguida. Da atenção dada ao chão a atenção dada ao céu. Da fixação da morte para a fixação da vida. Ou seja, tudo depende do ânimo com que encaramos as mais variadas situações da vida. A nossa felicidade ou a nossa infelicidade muito depende da nossa postura diante das dificuldades, adversidades e desafios.
O salmista desprezou a cabeça baixa e valorizou a cabeça erguida. Disse que era Deus quem o fazia andar de cabeça erguida. De fato, Deus sabe substituir a cabeça baixa pela cabeça erguida. Ele sabe corrigir a anomalia do queixo caído. Quando Deus mostra o seu amor, a sua misericórdia, o seu perdão, o seu poder, a sua glória, a cabeça baixa se levanta. Quando Deus afasta o véu e deixa o cabeça-baixa ver o que ainda está para acontecer, a vontade de olhar para cima aumenta e a vontade de olhar para baixo diminui. Mas para que isso aconteça depende do indivíduo. Deus o faz, mas você tem que se permitir a isso.
Deus o ajuda, mas é preciso a disposição em face as situações difíceis sobre as quais você não tem forças para controlar ou resolver. A sua cabeça baixa pode se referir ao estado de prostração quem sabe na sua cama nesse momento. Ou então, pode se referir a derrota pela perplexidade, a acomodação... É preciso sair da inércia. Se sua cabeça continuar para o chão nada verá acontecendo, pois a cabeça baixa nos cega para as coisas que estão adiante de nós.
Deus agirá na sua vida dependendo da sua postura. Não sei quantos me ouvem nesta hora, mas tenho a certeza de que há pessoas cujas cabeças não conseguem erguer por se sentirem inferiorizadas, menosprezadas. Pessoas vitimadas pelo preconceito e discriminação. Pessoas que não se sentem valorizadas. Pessoas decepcionadas e frustradas. Pessoas que não veem o valor que possuem. Pessoas desanimadas e que entregaram os “pontos”. Se você vive assim jamais conseguirá enxergar qualquer possibilidade de uma nova vida. Lute pelas coisas que você quer. Não entregue os pontos. O que você tem desejado? Pense nisso agora! Nós sempre somos os principais responsáveis se alcançamos ou não. As coisas podem ser e estar muito difíceis, até piorando, você pode estar quase caindo, mas lembre-se que Deus quer manter sua cabeça erguida. Com o pouco de força que lhe resta use para buscar em Deus a força que necessita. Você não vai conseguir? Vai sim! Isso exige esforço. Você ainda tem forças para dar alguns passos. Vá até ele. Ele espera a sua confiança nesse momento. Ele mudará a história da sua vida na medida em que sua cabeça é erguida.
Então, ore comigo assim: Senhor Deus, ajuda-me a sair da prostração. Ensina-me a andar de cabeça erguida.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...