Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

QUE VOZ É ESTA?


“São muitos os que dizem a meu respeito: ‘
Deus nunca o salvará!’”
Salmo 3.2

Nem todos os que ouvem vozes são doentes mentais nem possuem algum transtorno. Não há um que não tenha ouvido alguma voz que soa de dentro. Vozes silenciosas e insistentes. Vozes da alma, a voz da infância, a voz do trauma, a voz da memória coletiva, a voz da tradição religiosa, a voz dos pais, a voz do amor, a voz do sexo, a voz de Deus. Uma coisa sabemos: não há silêncio interior. Ao contrário, o que há lá dentro são muitas vozes ao mesmo tempo, muito barulho, às vezes, um verdadeiro tormento.    O pior é que uma voz diz isso e outra diz aquilo. Elas têm recados opostos, conflitantes. E nenhuma das vozes deixa de insistir. Percebe-se claramente que uma delas está pregando uma grande mentira. A questão é descobrir a voz que não faz uso da mentira.
            Como qualquer indivíduo, o salmista teve de enfrentar o problema da voz interior e perturbadora que sussurra sem parar: “Deus nunca o salvará”. O salmista viveu momentos em que uma adversidade grande o envolvia. Ele se sentiu ameaçado por ela. Seu trono, tudo o que construíra estava em perigo. Diante disso o salmista Davi recorre a Deus. Pede seu auxílio, seu socorro. Aí surgem as vozes perturbadoras: “Deus nunca o salvará”. Porém, ao mesmo tempo, o salmista ouvia a voz contrária, a voz abençoadora, a voz que desmente a voz que perturba, a voz que afirma categoricamente: “Eu sou o Senhor, sou o seu Salvador, o seu Redentor, o Poderoso Deus”. Descobrir a voz que vem da boca de Deus não é tão complicado quanto se pensa. Quando a palavra audível não entra em choque com a palavra escrita, conforme se acha na Bíblia, então essa voz é a voz de Deus e não a voz perturbadora!
            Querido ouvinte, não importam o que as circunstâncias ou as pessoas dizem. O que importa é o que Deus diz. Pode haver muitas vozes em seu interior que dizem que você não vai conseguir. A voz do passado que a todo momento fala daquilo que você fez e não se orgulha. A voz que lhe qualifica com predicados que você não quer aceitar. A voz que lhe diz ser desprezível e desprezado. A voz que lhe diz dever fazer coisas que não quer. A voz que lhe aprisiona e perturba. A voz que você não consegue se livrar. Não há botão que reduza o volume. A voz continua amplificada. Voz interior. Voz perturbadora. Em contrapartida há a voz de Deus que consola a alma, que alegra o coração fazendo-o transbordar para a vida. A voz que anima, que nos coloca pra cima, que cura, que acalenta, que promove paz na alma.
            O grande desafio pra você é identificar a voz de Deus. As vozes interiores permanecerão, mas a voz de Deus é que precisa ser amplificada em seu interior. A voz interior pode dizer: “Deus nunca o salvará”, mas a voz de Deus estará sempre dizendo: “Eu sou o teu Deus, o teu Salvador”, “Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhe darei descanso”. Busque na Bíblia encontrar e ouvir a voz de Deus.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...