Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

DESILUSÃO, A FILHA DO PECADO



“Quem gera a maldade, concebe sofrimento e dá à luz a desilusão”.
Salmo 7.14
Num caso assim, quando já se deu vigoroso início ao processo pecaminoso, há alguma volta? A essa altura, há alguma volta? A essa altura, a tragédia parece inevitável. É como se estivéssemos dentro de um carro sem freios descendo uma ladeira muito íngreme.
            Usando a figura do salmista, somente interrompendo a gestação do pecado é que se pode resolver o problema. Estando “gravido” da malícia, o pecador precisa interromper a “gravidez”, antes de dar à luz a desilusão, decepção. Se Davi tivesse interrompido o processo de adultério já iniciado e tivesse devolvido a mulher de Urias antes de se deitar com ela, se Judas tivesse abortado o processo de traição já iniciado e já tornado público por Jesus antes de ir buscar a escolta – teriam evitado duas das mais sinistras tragédias da história.
            O pecado é absolutamente sedutor. Quando caímos em sua sedução nos desiludimos porque percebemos que a sua satisfação é apenas temporária, depois volta o vazio. O processo do pecado visa justamente preencher esse vácuo na alma humana. Como não consegue, o seu fim é a desilusão. Desilusão por ter agido com rebeldia. Gerar o pecado é rebeldia contra Deus. E tudo começou lá no Éden quando Deus deu a ordem para que não comessem o fruto da árvore que estava no centro do jardim. Adão e Eva comeram. O problema não estava no fruto, mas na atitude rebelde de desobedecer a Deus. Rebeldia porque infringe a ordem divina. Determinadas coisas podem ser naturais e até boas aos nossos olhos, mas precisamos saber que o Senhor de todas as coisas é quem sabe o que é melhor para nós. Não importa aqui o que pensamos, o que queremos ou o que achamos. O que interessa é que estamos abaixo de Deus. Ele é Senhor de todas as coisas, portanto, todas as suas ordens e princípios estabelecidos devem ser obedecidos por nós.
            Nos desiludimos também porque o pecado gera vergonha. Há uma grande razão para dizermos que determinadas atitudes nossas são pecados: é quando se faz escondido. Querido, você pode fazer o que quiser na sua vida, mas saiba que um dia, quando menos se espera é pego em flagrante. Sobretudo, o flagrante de Deus. Nada podemos esconder de Deus! Nos desiludimos também por causa das consequências que o pecado traz. As pessoas pecam achando que ficarão impunes. Tudo na vida tem suas consequências. O pecado tem muitas. Nos desiludimos também porque nem sempre o pecado afeta somente a nós. Muitas vezes são os outros os afetados. O cônjuge, os filhos, os amigos... Isso provoca dor quando sabemos que as nossas atitudes prejudicaram pessoas que amamos. Todo pecado gera consequências. Umas maiores outras menores, mas todos têm. E o pior é a consequência da morte eterna, que é a separação total de Deus, sem possibilidades de retorno e para toda eternidade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...