Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

O AMANHECER DA ESPERANÇA



“De manhã ouves, ó Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”.
 
Salmo 5.3

Há um momento que é sempre sublime: o amanhecer. Momento de silêncio. Não há barulho, não há correria. Não há gritaria. Não há confusão. Não há gente. Não há trânsito. Não há correria ao banco. Momento de inigualável beleza; sobretudo, quando temos a oportunidade de ver o surgimento do sol, trazendo luz e calor. Foi considerando esse momento que o salmista ora: “De manhã ouves, ó Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”. No livro de Lamentações 3.22-23, diz: “As misericórdias do Senhor não tem fim. Renovam-se a cada manhã.” Certa vez, Jesus de madrugada, quando o dia amanheceria, saiu de casa. Seus discípulos o procuraram em todos os lugares. O encontraram num lugar deserto em oração. Então souberam que Jesus, antes mesmo do sol raiar, levantara da cama e fora àquele lugar onde pode orar tranquilamente.
O salmista diz: “De manhã ouves, ó Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança”. O salmista levanta a sua oração com esperança. Somente Deus poderia ajudá-lo. Mais um dia surgia. Ele estava sofrendo e angustiado. Não poderia atravessar aquele dia com a angústia assolando a sua alma. O dia não seria dos mais tranquilos. Neste caso, não há maneira melhor de começa-lo do que prostrado diante de Deus, na certeza de que sua presença e confiança depositada nele seriam engravidadores da esperança. A tristeza e o sofrimento do salmista não foram em vão. Eles ajudaram a encontrar forças em Deus, e nela se apoiar. A sua mente estava totalmente dominada por aquilo que desanimava. Viver com toda a intensidade esse momento não traria alívio, pelo contrário, traria mais sofrimento ainda. Portanto, enquanto as tragédias e sofrimentos da vida produzem desânimo, a oração faz com que a esperança o faça viver aquilo que crê irá acontecer, a restauração do estado da sua vida.
Talvez você tenha chegado no momento em que esteja em ruínas, destruído, amassado, contorcido e sem esperança. Então, o salmista vem lhe ensinar como olhar para este e outros dias: com esperança. O salmista não ignora as dificuldades que o rondavam e o assolavam. Ele também viveu dias de angústias. Mas ele ensina que vale a pena não perder as esperanças na bondade de Deus, pois seu coração em Deus dizia que nada estava perdido, nem tampouco seria derrotado. Todavia, projetou seus olhares a Deus e baseou suas esperanças no Senhor. Querido leitor, nos momentos de grande tormenta em que você se sente devastado, desolado, desanimado, destruído, é preciso saber, lembrar e viver que uma vida de oração projeta a esperança. Não qualquer oração, mas aquela que nos ajuda a comunicar com Deus no nível da alma. A oração traz esperança quando a praticamos traduzindo uma relação vital com Deus.
Quero convidá-lo a orar comigo assim: Senhor Deus, a cada dia muitas lutas e dificuldades tenho que enfrentar. Mas seis que não preciso enfrenta-los sozinho. O Senhor está comigo. A cada dia, a cada manhã quero lhe buscar com toda a força da minha alma. Nela depositar a minha esperança de que o Senhor me livrará de tudo o que me assola. Esta é a minha confiança. Amém!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...