Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

POR QUE NÃO QUERER JESUS? - Parte I

João 6.66-69

            Todo o capítulo 6 de João narra o evento da multiplicação dos pães e peixes. Mas num dado momento, Jesus percebeu que eles o estavam procurando por interesse. E a partir daquele momento se negou a fazer o milagre da multiplicação. Mas os discípulos viram em Jesus algo muito mais importante do que simplesmente o poder para resolver seus problemas na vida. Absolutamente viram alguém que muito mais está preocupado em resolver a condição espiritual do homem para com Deus. É por isso que quero destacar os motivos que levam as pessoas a tomarem uma entre duas decisões diferentes. É a decisão da multidão e a decisão dos discípulos. E você, qual será a sua decisão? O que Jesus quer é que você diga: “Para quem irei? Só tu tens as palavras de vida eterna”. Entretanto, por que há pessoas que não querem Jesus?. Primeiro motivo:

1. O imediatismo que torna o futuro coisa sem importância

            Há uma questão aqui que está relacionada ao tempo. As multidões só acompanhavam Jesus porque suas necessidades imediatas eram supridas. Mas o interesse primário de Jesus não se relacionava com o presente, embora se interesse pelos problemas humanos, mas, sobretudo, o seu interesse é quanto ao futuro. Disse Pedro: “Tu tens as palavras de vida eterna”. O problema é que a humanidade em geral acha qualquer coisa que não se relaciona com o presente como absurda ou inadequada. Só que se nos esforçarmos, concluiremos que o futuro será vivido de acordo com as nossas escolhas no presente. Quantas pessoas dizem assim: “Ah, se pudesse voltar ao passado! Faria tudo diferente!”. Só que não podemos voltar ao passado para mudar o futuro. Em outras palavras, em determinadas circunstâncias, presente e futuro, pode-se dizer, são as mesmas coisas. Confundem-se.
Portanto, o que você vive hoje que é o resultado de escolhas erradas no passado? Ou o que está cultivando hoje que será colhido no futuro? Quando o discípulo Pedro pergunta: “Pra quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna”, está querendo dizer que as necessidades temporais de uma forma ou de outra são supridas. Por exemplo, a necessidade de alimento. Você se alimentou hoje? Você está vestido? Mesmo que com alguma dificuldade as necessidades diárias de uma forma ou de outra sempre são supridas. Olhe para o seu histórico de vida. Por quantos problemas você e sua família já passaram? Sempre em algum momento os problemas são resolvidos, ou não são? Depois de algum tempo outros problemas surgem, mas no momento certo acabam sendo resolvidos também. A vida de todo mundo é assim. Problemas vêm, são resolvidos de uma maneira ou de outra. Em geral, é assim que acontece.
Agora, quanto a eternidade quem vai resolver na sua vida? A multidão do texto foi embora, trabalhou, lutou e resolveu suas demandas, mas Pedro entendeu: “Mas tu, Jesus, é o único que tens as palavras que dão a vida eterna”. Logo, pergunto a você, qual a garantia que você tem de que irá para o céu? Se você disser: porque sou uma boa pessoa, faço caridade, sou religioso, fui batizado, vou à igreja... a resposta estará sempre errada. Você não irá para o céu. Mas se disser: Só tu Jesus, tens as palavras de vida eterna, aí sim, será o reconhecimento correto. Somente recebendo a Jesus é que terá a garantia de no futuro, seja amanhã ou um dia distante, receberá o céu. Então, por que não receber hoje as palavras de Jesus? Essa decisão tem que ser tomada hoje, pois amanhã poderá ser tarde demais.
Que Deus o abençoe!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...