Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A ARTE DE TOMAR DECISÕES

"e assim chegamos a Cades-Barneia" Deuteronômio 1.19d

Estamos a todo momento tomando decisões. Elas fazem parte da vida, e sem elas a vida fica estagnada. Algumas decisões são boas outras ruins. Algumas trazem consequências agradáveis, outras nem tanto. Entretanto, há pessoas que tem dificuldades de tomar decisões. Essa dificuldade se origina na infância. É importante os pais saberem que os filhos tem que aprender desde cedo a tomar pequenas decisões. Quando os pais deixam os filhos à vontade algumas dificuldades podem surgir. Por exemplo, quando os pais deixam os filhos à vontade para escolher a roupa que irá a uma festa, pode ser constrangedor. Mas os pais podem, por exemplo, dar aos filhos algumas opções e dentro dessas opções ele terá a liberdade de escolher. Isso gerará a segurança necessária para o bom desenvolvimento da personalidade e caráter. Uma pessoa insegura fica sempre sobre o muro podendo cair tanto para um lado quanto para o outro. No entanto, todos nós temos certas áreas na vida que é difícil tomar decisão.

Cades-Barneia foi um lugar importante no período pelo Deuteronômio. Por derivação o nome significa “Lugar santo”, por localização geográfica pode ser chamado de encruzilhada. Foi de Cades-Barneia que os doze espias foram enviados para entrarem na Terra Prometida e observá-la antes da ocupação do povo de Deus. Dez dos doze espiões voltaram dizendo que era impossível continuar aquela empreitada por causa dos impedimentos insuperáveis. Mas insuperáveis pra quem? Declararam que havia gigantes na terra. Neste caso, toda a nação recuou de Cades-Barneia para morrer no deserto. Embora Josué e Calebe tenham afirmado que mesmo havendo gigantes na terra era possível vencê-los, pois Deus estava com eles, foram vencidos pela maioria. A decisão da maioria prevaleceu e todo aquela geração morreu sem conhecer a terra da promessa, menos Josué e Calebe por que acreditaram em Deus.

Sabe querido, a decisão que tomamos determina o nosso destino. As coisas não acontecem porque tinham que acontecer. Tudo está relacionado às escolhas que fazemos. Se o relacionamento com seu cônjuge não está bom é por causa das escolhas que foram feitas. Muitos dos problemas que você está enfrentando é por causa das decisões que tomara, das escolhas feitas. Nada é por acaso. Mas também, você pode estar numa Cades-Barneia moderna. A sua decisão determinará o seu destino: deserto ou terra prometida. A sua escolha determinará o que será da sua família. O seu futuro depende de suas escolhas; portanto, não perca tempo nas encruzilhadas. Outras pessoas poderão ser influenciadas pela sua decisão.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...