Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

SEM MEDO

“O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?”.
(Salmo 27.1)

Em muitas situações a sensação de medo é humanamente razoável. Só pode ser superada por meio de uma crescente e bem elaborada comunhão com Deus. Esse relacionamento gera um conhecimento cada vez maior do Senhor e torna a nossa confiança nele muito real e muito intensa. O medo vai desaparecendo naturalmente, sem a necessidade de um esforço titânico e nervoso para superá-lo.

Vê-se isso no Salmo 27: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante” (vv. 1,3).

O salmista já havia relacionado a ausência de medo à convivência com Deus anteriormente: “Quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem” (Sl 23.4). Só por causa da certeza da presença de Deus e do conhecimento de seus atributos podemos dispensar o medo. Para o salmista é tudo muito simples: Porque o Senhor é o escudo que me protege, “não me assustam os milhares que me cercam” (Sl 3.6).

O medo e a fé não se suportam. Um sempre expulsa o outro.

[EXTRAÍDO DE “REFEIÇÕES DIÁRIAS COM O SABOR DOS SALMOS” – ELBEN M.L.CÉSAR]


LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...