Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

SEMPRE VENCEDORES

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”


A tragédia é uma experiência dolorosa, quase insuportável. Ela aflige, tiraniza, sobrecarrega, esmaga. Nem sempre conseguiremos escapar dos “olhos famintos” das tragédias. Podem estar no âmbito social: enchentes, deslizamentos, quedas de aviões, naufrágios, etc. Pode estar o âmbito pessoal-familiar: morte inesperada de um filho, esposa ou esposo, perda do emprego, perda da casa, falta de alimento, doença incurável, etc.

A despeito de tudo isso o apóstolo Paulo afirma: “Em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou”. Ao tratar das coisas que para nós podem significar tragédias, o apóstolo lembra que Cristo Jesus é o início, o centro e a consumação da nossa vitória. As tragédias podem vir assoladoras, porém basta saber que o amor que nos é dispensado por Deus, torna-nos capazes de vencer. Podemos triunfar nas tragédias.

Em outras palavras, podemos dizer que para os filhos de Deus as tragédias não significam necessariamente obstáculos, mas, sim, o caminho apontado por Deus a fim de experimentar seu grande amor capaz de torná-los vencedores. Portanto, não se deixe derrotar pelas tragédias. Embora elas minem as forças, busque no amor de Deus a força necessária para suportar e fazê-lo vencedor.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...