Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

PÕE EM ORDEM A TUA CASA

Uma mensagem para as famílias:

“O que viram em tua casa?”, “Põe em ordem a tua casa”.
2 Reis 20.15, 1

Encontramos uma pergunta: “O que viram em tua casa?”. A pergunta partiu dos lábios do profeta Isaías, quando conversava com o rei Ezequias. É importante sabermos quem era o rei Ezequias. Ele sempre foi dedicado e amava ao Senhor. Seu reinado foi próspero e muito se enriqueceu. Por causa do seu amor, quando foi acometido por uma enfermidade que estava lhe tirando a vida, pediu e Deus lhe concedeu mais tempo de vida: 15 anos. Nesse contexto de prosperidade, os visitantes de Ezequias viram mais do que lhes devia ser mostrado. Ezequias foi traído por um sentimento, talvez de orgulho. Ezequias não atentou para o fato de que seus visitantes eram pagãos e inimigos de Deus. A presença daqueles homens inibiu todo o sentimento que Ezequias procurava alimentar em relação a Deus, dando ocasião ao orgulho material.

Quantas vezes na sua vida ocorreu situações em que os incrédulos cobraram de você atitudes que os agradassem: festa com cerveja ou música não condizente com seu estilo de vida, companhias não aconselháveis, participação de conversas ou atitudes degenerativas do caráter cristão? Ou seja, a de trocar a sua fé pela vaidade das outras pessoas que lhe tentam a ser e possuir as coisas que elas têm.

A pergunta de Isaías tem a ver conosco nesses dias. Porém, precisamos formulá-la primeiro a nós mesmos: Que vejo em meu lar? O que há em meu lar? Confusão, desrespeito, insubmissão, ódio, desentendimentos constantes, separação, pornografia, indecência, mentira, desonestidade, traição, ciúmes, invejas, dívidas, desinteresse por Deus? O que há em seu lar? Voltemos para o verso citado no início: “Põe em ordem a tua casa”. Pra começar põe em ordem o relacionamento com seu cônjuge e filhos. Respeite, obedeça, perdoe, ame. Depois limpe sua casa de toda a impureza que possa haver nela. Deixe que Deus seja o Senhor em seu lar. Por último, feche as portas para toda a forma de pecado. Santifique a sua casa. Assim, o que verão em sua casa? O brilho da glória de Deus.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...