Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

REGADORES DA GRAÇA

Certa dia contemplava o jardim da casa que moramos, num dia muito quente, e percebi que os “pingos-de-ouros” estavam murchos. A terra seca, o sol intenso e a falta d’água, ou melhor, a falta de alguém que jorrasse água nas plantas, as fizeram perder a vivacidade. Após varrer a frente da casa, reguei as plantas com um generoso jato de água. Alguns momentos depois elas “sorriram” pra mim (na minha imaginação, é claro) como que agrandecendo o gesto.

A preocupação que tive com as plantas me fizeram lembrar que existem pessoas que da mesma forma dependem que eu ministre sobre elas “jatos” da graça. Não há nada mais interessante e fascinante que as pessoas. Tenho dito que o que me faz sentir realizado como ministro é a percepção de que pessoas estão sendo abençoadas. As pessoas é que me motivam. No entanto, para cuidar de pessoas é preciso estar perto delas e enxergá-las. É preciso gostar delas e aceitá-las como são. Isso é graça. Isso é aceitação.

Quando estamos juntos seja nos cultos no templo, nas casas ou em qualquer outro lugar, temos que ministrar a graça de Deus às pessoas. Precisamos querer ministrar a graça em todos os contatos que tivermos com as pessoas. Eu quero ministrar a graça em todas as oportunidades que tenha. No púlpito, no aconselhamento, na visitação, nas festas, nos velórios, nas ruas... Quero sempre ser regador da graça de Deus. Só assim faz sentido viver. Só assim faz sentido ser cristão.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...