Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

AS MÃOS SÁBIAS DE DEUS

À margem da estrada vi uma árvore totalmente podada. Do tronco decepado escorria um pouco de seiva simbolizando lágrimas do ferido coração de uma árvore. Senti também em minha alma toda a dolorosa situação desta árvore, que tinha sido também muito bela, e florescido em muitas primaveras. Meses mais tarde, voltando pelo caminho, encontrei o tronco aberto em enormes brotos verdejantes e cheios de flores coloridas emprestando-lhe brilho, beleza e vida. Antes, escuro, triste, feio e decepado.

Quantas vezes as mãos sábias do nosso maravilhoso Deus penetram no mais profundo da árvore de nossa vida cortando, aparando, podando e decepando! E os nossos olhos se enchem de lágrimas porque muitas vezes pensamos que perdemos os nossos melhores sonhos e ideais, nosso bem supremo, o melhor de nossas vidas, nossas caras esperanças, a seiva vital e sustentadora da vida. Ostentamos para o alto o tronco decepado de nossa vida em dores e angústias e tantos desejam morrer porque pensam que não existe mais em suas vidas consolação e esperança. Podemos ser um espanto de agonia e dor para meros passeantes, espectadores de fatos e acontecimentos. Sentimo-nos solitários, tristes, sem ajuda ou consolo humanos.

Mas existe o Deus que nos dá as consolações ternas, reais e doces do seu Santo Espírito. Um dia o tronco escuro e feio renascerá num maravilhoso milagre de graça e beleza, vida, seiva, colorido e verdor. Torna-se uma linda árvore florescente, milagre do testemunho da benignidade e maravilhosa graça de Deus, para o louvor e glória de Cristo, que molda a massa informe do nosso ser tornando-o vaso de honra, no seu reino glorioso.

[EXTRAÍDO]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...