Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

PLANTANDO E COLHENDO

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba”;
pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6.7


Conta-se uma estória que Deus teria aparecido a diversos lavradores que estavam plantando nas suas respectivas roças. Ao primeiro lavrador, Deus perguntou: “O que você está plantando?”. Ele respondeu: “Estou plantando feijão”. E disse Deus: “Quem planta feijão, colhe feijão”. Numa segunda roça, Deus apareceu ao lavrador e perguntou: “O que você está plantando?”. “Estou plantando milho”. E Deus disse: “Quem planta milho, colhe milho”. Numa terceira lavoura, um lavrador que vivia sempre revoltado com a vida também teve a aparição de Deus, que lhe perguntou: “O que você está plantando?”. E o lavrador respondeu: “O Senhor não vê que estou plantando espinhos?”. E Deus teria dito: “Quem planta espinhos, colhe espinhos”.

Em nossa vida é assim também: se plantamos alegria, esperança, paz, colhemos vida tranquila. Se plantamos ódio, inveja, injustiças, vingança, colhemos tristezas e desânimos. Cada um colhe o que planta. Esta é a lei da semeadura e da colheita. É impossível colher algo diferente do que foi plantado.

Deus nos deu capacidades que regem a nossa vida: inteligência, liberdade e vontade. De que maneira você utiliza essas faculdades para construir a sua vida? Examine-se, sincera e profundamente, qual o produto de sua colheita. O que você tem plantado? Cultive coisas boas para que você e sua família possam se alegrar com a colheita que inevitavelmente virá. Pois, colhemos o que plantamos. Nunca esqueça essa verdade inquestionável.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...