Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

TRANSMISSORES DE ALEGRIA

“...perante o Senhor me tenho alegrado”. (2 Samuel 6.21c)

Os que estão diante do Senhor, garante Davi, transmitem alegria. Davi faz uso dessas palavras para refutar a repreensão de Mical, sua esposa, que fora até ele para chamá-lo a atenção. Para Mical, Davi não poderia expressar sua alegria perante o povo, descontraídamente, como todos os alegres fazem, porque estava diante dos seus súditos e poderia, com tal atitude, perder o respeito deles. Para Mical existia algo mais importante do que transmitir alegria. Pensava assim porque não sabia o que é a verdadeira alegria proporcionada pelo Senhor.

As expressões, principalmente faciais, das pessoas revelam o que há no coração. Ao ver o semblante de Neemias, o rei Artaxerxes lhe perguntou: “Por que o seu rosto está triste, se você não está doente?”. Essa tristeza saía do coração de Neemias. Da mesma forma que a tristeza se revela, a alegria também. Os que estão cheios de alegria a transmitem para todos os lados. A alegria sai do coração para o rosto e comportamento, daí para todo o ambiente onde está e por onde passa.

A alegria não é egoísta, fechada, escondida. A alegria se torna pública, comunitária, contagiante. Assim foi com Davi. E a sua alegria possuiu uma fonte: DEUS. A alegria é o fruto da intimidade com Deus. Quem está cheio de alegria a transmite, pois não consegue guardá-la só para si. Na vida de um crente a alegria tem de ser permanente. Isso não significa que não experimentaremos tristezas. Mas as tristezas têm de ser passageiras. A alegria se torna permanente e indestrutível a despeito das circunstâncias adversas a partir de uma única atitude: “estar perante o Senhor”. Que vivamos experiências tais com o Senhor a ponto de sermos cheios de alegria e tornarmo-nos TRANSMISSORES DESSA ALEGRIA.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...