Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

FILHOS SOB O CUIDADO DOS PAIS

É impressionante o número de pais enganados em sua maneira de se relacionar com seus filhos. Muitos, correndo atrás de seu sucesso pessoal, esqueceram que os filhos não podem ser enganados com presentes que tentam substituir a presença e a atenção. Em busca do sucesso pessoal fracassam em cultivar uma família como foi planejada por Deus. Com o passar do tempo, os filhos vão se distanciando desenvolvendo um relacionamento de troca: um presente por uma boa nota na escola. Outro por elogios dos professores, orientadores, vizinhos, etc. "Papai não pode estar com você, mas está mandando sua mesada". "Mamãe não conseguirá chegar a tempo, mas está enviando o presente que você pediu".

É bem por isso que nossa sociedade está colhendo adolescentes e jovens rebeldes, sem limites, sem respeito e sem direção. Adolescentes e jovens que buscam nas coisas passageiras (dinheiro, bens, etc.) o que não encontra na família. Não digo que procurar ter uma boa vida financeira é mau, mas não se deve fazer disso a razão de vida. Muitos gastam sua existência correndo atrás dessas coisas. Porém são coisas que não satisfazem. E você? Deixará passar a oportunidade de ter uma família realmente feliz e ajustada?

Pais, relacionamentos só dão certo quando há investimento, compromisso e amor. Veja que a Bíblia diz que você deve ensinar a seus filhos - de perto, lado a lado, os caminhos, os valores e a vida perenes que existe em Deus. O trecho termina dizendo: "E quando esta criança crescer não se esquecerá deles". Viverá com sentido real, sabendo que está aqui para algo muito maior que nascer, crescer, produzir, gerar recursos para adquirir coisas que vão desaparecer rapidamente, como a própria vida. E quando se casarem e tiverem filhos, terão em vocês um modelo de pais que acompanham o desenvolvimento dos filhos, que os vê crescer e que se tornaram fundamentais no desenvolvimento de sua personalidade e caráter, e, acima de tudo, exemplo de amor e temor a Deus.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...