Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

UNIDADE E DIVERSIDADE

“Ora, vós sois o corpo de Cristo, e, individualmente, membros desse corpo” (1Co 12.27)

O corpo nos traz lições extraordinárias. É o maior exemplo de unidade na diversidade de membros. Quando observamos o corpo, notamos as suas múltiplas funções. Quando o corpo está saudável, então, isso se torna muito claro. Diversos membros. Um diferente do outro. Cada um tem sua forma e função. Mas todos possuem o mesmo propósito, o de manter o corpo em funcionamento.

É justamente por isso que o apóstolo Paulo se utiliza dessa figura para ensinar que a igreja é o corpo de Cristo. Isso significa que somos diferentes. Não temos os mesmos gostos. Não temos as mesmas qualidades. Não temos os mesmos defeitos. Temos nomes diferentes. Idades diferentes. Níveis de conhecimentos diferentes. Famílias diferentes... A despeito de tudo isso a Bíblia nos diz: “Ora, vós sois o corpo de Cristo, e, individualmente, membros desse corpo”.

Portanto, tomados por essa verdade, concluímos: Todos nós somos importantes. A impor-tância de cada um não está em si mesmo, mas na unidade com o outro. Como diz Marilyn Ferguson: “Nenhum de nós é tão inteligente, hábil e capaz, quanto todos nós juntos”. E, também, alguém disse que “o todo é maior que a soma das partes”. Então, sejamos um só corpo. Só há corpo na unidade. Mesmo sendo muitos membros, vamos buscar a unidade entre nós.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...