Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

AGRADECER POR TUDO

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” 1 Tessalonicenses 5.18


Conta-se que há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia: “Meu rei, não desanime, porque tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra. Por isso, agradeça por tudo”.

Um dia, o rei sai para caçar juntamente com esse súdito, e uma fera da floresta o atacou. O súdito conseguiu matar o animal, porém o rei perdeu o dedo mínimo da mão direita. O rei furioso pelo que aconteceu, e sem mostrar sentimento de agradecimento a Deus, questionou ao servo: “E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo”. O servo respondeu: “Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e mesmo que tenha perdido o dedo, isso é para o seu bem; portanto, agradeça a Deus pela falta do dedo”.

O rei indignado pela resposta do súdito mandou que fosse preso na cela mais escura e fedida. Algum tempo depois foi o rei caçar novamente na floresta, desta vez sozinho, quando um grupo de índios muito temidos por usar pessoas como sacrifício aos seus deuses, o pegaram. Levaram-no à tribo, começaram os preparativos para o ritual, colocaram o rei sobre o altar do sacrifício quando o sacerdote da tribo ao examiná-lo, decretou furioso: “Ele não serve. É defeituoso. Não tem um dos dedos”. Soltaram o rei que voltou ao seu palácio. Ao chegar lá, mandou que soltassem aquele súdito. Quando chegou, lhe abraçou e disse: “Meu caro, Deus foi realmente bom comigo. Acabei de escapar da morte porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho uma grande dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você que tanto o defendeu!”. O servo sorriu e disse: “Meu rei, se eu estivesse contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!”.

A atitude de agradecer por tudo é confrontadora daquela que não agrada a Deus: murmuração. Uma das piores coisas é a murmuração. Deus detesta a murmuração. Você também. Veja se não tenho razão: Você que é casado e sua esposa murmura porque não pôde ir nesta semana ao salão de beleza, ou porque este mês não pôde comprar um sapato novo, ou porque o dinheiro é pouco, como você se sente? Seu marido murmura toda vez que você vai fazer uma comida e não fica do jeito que ele quer, como você se sente? Seu filho murmura porque você não comprou o tênis da marca que queria, como você se sente?

Murmuração é terrível! E conviver com pessoa que vive murmurando é o fim da picada. Por isso Deus detesta murmuração. Certa vez o povo de Israel começou a murmurar, mais murmurou tanto que Deus quase matou todo mundo. Não tinha pão, Deus mandou pão. Dias depois: “Estamos cansados deste pão tão vil!”. Muitos nunca estão satisfeitos.

Temos que agradecer por tudo em reconhecimento de que a provisão sempre vem dele. Lembro-me do que minha mãe dizia quando reclamávamos de determinada comida: “Agradeça a Deus e coma, por que muita gente não tem nem isso pra comer”. E saiba que muita gente não tem o que você tem. Você, filho, que vive murmurando com o pai, a mãe, saiba que tem gente que nem pai ou mãe tem.

Temos que agradecer por tudo porque as coisas sempre poderiam ser piores. Veja, olhe para sua vida, as coisas estão muito difíceis? Veja se não poderiam estar piores! Não consegue reformar a casa porque o dinheiro não sobra? E se estivesse desempregado? Melhoraria? Você não teria nem comida pra dar aos filhos!

Portanto, não é sem razão que a Bíblia nos diz que devemos agradecer sempre e por tudo. É essa atitude daquele que tem Deus como Senhor em sua vida.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...