Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A IGREJA RELEVANTE

Quando olho para a Bíblia e vejo Jesus usando o maior tempo nas ruas, percebo a sua preocupação social. Acredito que quando formou sua igreja não foi para que ela se tornasse um gueto, fechada e centrada em si mesma. Vejo Jesus constituindo uma igreja para uma atuação no mundo carente de amor, justiça e esperança. Isso se comprova quando Jesus disse: “tive fome e não me deste de comer, tive sede e não me saciaste, estive nu e não me vestiste... deixaram de fazer a mim quando não fizeram a estes pequeninos”.

Ser igreja é estar junto da comunidade e ajudá-la em suas necessidades. Não significa, portanto, que seremos dominados pelo que é chamado de teologia da libertação que vê as necessidades espirituais do homem nas necessidades sociais. Precisamos ser relevantes. E ser uma igreja relevante é demonstrar o amor do Evangelho. Não basta falar de Cristo a um mendigo e deixá-lo nas ruas. Não basta falar do Evangelho a uma prostituta se não abrimos para ela novas possibilidades de vida. A nossa missão não pode ser “perneta”. Tem que ser completa. Tem que ser integral.

Talvez não consigamos resolver todo o problema social, mas tudo o que pudermos fazer, isso devemos. Assim seremos uma igreja que vê o seu povo e que é vista por ele. Uma igreja relevante. Uma igreja importante na vida da sua comunidade. Se isso ocorrer, mais que falar sobre o Evangelho, estaremos vivendo o Evangelho.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...