Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

O TIME DE DEUS E A SELEÇÃO BRASILEIRA

Hoje assisti a convocação dos jogadores que comporão a seleção brasileira. O Brasil é impressionante. Possui muitos jogadores de alto nível (embora o nível já tenha sido melhor) e quase 200 milhões de técnicos, comentaristas, palpiteiros... Se fôssemos entrar no mérito da questão cada brasileiro tem o time ideal na cabeça, claro, eu também. Deixando as polêmicas de lado, que não são do meu interesse aqui, há algo que é indiscutível: a seleção brasileira está entre as melhores do mundo. Impõe respeito e admiração por parte dos adversários que “temem” enfrentá-la antes da final. E qual o técnico de futebol que não gostaria de poder contar com alguns dos jogadores da nossa seleção em seu time? No entanto, fiquei durante alguns minutos pensando: será que há alguma semelhança entre a igreja, o time de Deus, e a seleção brasileira?

A seleção brasileira tem um número limitado de componentes, 23 no total; o time de Deus quanto mais melhor (Jo 6.37). A seleção brasileira tem o Dunga como seu técnico; o time de Deus, o próprio Deus. A seleção brasileira tem na bola a sua esfera que cabe nos pés; o time de Deus o mundo, a esfera que cabe no coração. A seleção brasileira vai a campo vestindo um uniforme com as cores da sua bandeira; o time de Deus vai a campo não com uniforme, mas com uma armadura (Ef 6.11a). A seleção brasileira tem atuação num campo delimitado por quatro linhas; o time de Deus não é delimitado, o seu campo é o mundo (Mt 13.38). A seleção brasileira vibra quando a rede é estufada com a bola; o time de Deus vibra quando a “rede” é estufada com “peixes”, as vidas que se rendem ao Senhor Jesus.

A Bíblia diz: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2.9). Entre tantos no mundo fomos selecionados para compor um time de craques na arte de espalhar pelo mundo o Evangelho. Esta é a maior conquista do time de Deus.

LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...