Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

CRESCIMENTO CRISTÃO

“...crescerá como o cedro no Líbano” (Salmo 90.12)


É fácil nós observarmos o crescimento de uma planta, árvore, criança. Na pediatria, aliás, há uma área chamada Puericultura que trata do desenvolvimento da criança. Cada criança tem o peso e tamanho ideal a cada faixa de idade. Quando alguma criança está abaixo dos valores adequados a sua idade, deve fazer um tratamento para regularização, pois algo está errado. O crescimento deve ser proporcional a idade.

Na vida cristã também é assim. Muitos já viveram tantos anos com Deus, mas parece ainda um bebê, necessitado de leite quando já era para usar alimentos mais sólidos. O crescimento é um potencial que Deus colocou em todos nós, inclusive espiritualmente. Entretanto, assim como crianças com alguma deficiência não se desenvolvem, há crentes que não se desenvolvem espiritualmente por causa das deficiências que inibem seu crescimento. O cedro do Líbano nos dá um bom exemplo de crescimento saudável. Suas raízes profundas proporcionam um crescimento para o alto, uma vez que elas vão em busca de nutrientes no solo.

Na vida cristã precisamos estar ligados a Deus. Precisamos aprofundar nossas raízes na comunhão com o Senhor. Porém, quando há o crescimento real na vida cristã, os frutos testificam o crescimento: “Plantados na casa do Senhor florescerão...”(Sl 92.13); “Eu sou a videira e vós as varas, quem está em mim produz muitos frutos” (Jo 15.5). Portanto, não há como crescer na vida cristã sem Deus. Aproveite todas as oportunidades de estar com o Senhor para que você cresça e produza muitos frutos para a glória de Deus.


PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...