Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

ADULTÉRIO: LAÇO ENTRE ALMAS

INTRODUÇÃO

O termo “laços entre almas” refere-se à união entre duas pessoas de maneira doentia. É muito mais que “memórias” ou “emoções” relacionadas à outra pessoa. É uma união espiritual. Pode ser causado por relacionamentos emocionais ou físicos, inclusive relações íntimas. Pode envolver pais, amigos, irmãos ou irmãs de maneira não natural. Alguns “laços entre almas” não são lembrados de maneira consciente, mas Satanás os usa para trabalhar na vida das pessoas.

O laço entre almas que quero tratar nesta noite é o adultério. Segundo o dicionário da língua portuguesa, a palavra Adultério vem do Lat. “Adulteriu” e significa: “violação da fé conjugal; infidelidade conjugal; falsificação; adulteração”. A maneira em que ocorrer o laço entre almas se dá em duas esferas: No caso dos solteiros é a permissão de uma aproximação, intimidade (carícias íntimas) ou mesmo o intercurso sexual com outra pessoa sendo ambos solteiros. Isso é chamado de lascívia, ou seja, pecado caracterizado por atos físicos que pertencem a uma relação matrimonial. Em relação aos casados, refere-se a atos emocionais e físicos, como por exemplo, beijos sensuais que deveriam ser dados ao cônjuge, fantasias sobre outras pessoas, mesmo não havendo contato, é laço entre almas, adultério. Mas em ambos os casos há um meio comum onde tudo isso pode acontecer.

Primeiro considere o seguinte, Satanás nunca apresenta sua verdadeira face, ele sempre se mostra como anjo de luz. Ele sempre se disfarça atrás de uma filosofia bonita para atrair e enganar multidões; ele sempre se apresenta como um rapaz bonito para destruir a vida de uma mulher casada ou muitas vezes como uma moça bonita para destruir o lar de um pai de família. Se realmente se apresentasse como verdadeiramente é, muitos saberiam se defender de suas investidas. Na tecnologia, ele não deixaria de lado sua principal artimanha e apresenta-se a todos, crentes e descrentes, com muita naturalidade através da internet. Há milhares de chats (salas de bate-papo) disponíveis a quem quiser frequentar, onde se pode marcar encontros, falar de coisas fúteis, coisas proveitosas, mas também pode-se viver constantemente contrário à vontade de Deus, cometendo adultérios e destruindo casamentos. Em qualquer ponto do mundo pode-se encontrar alguém sendo infiel no casamento, trocando confissões, marcando encontros e realizando orgias virtuais, mantendo o cônjuge em casa e muitos outros casos paralelos pelo mundo a fora, e, isso, com a maior naturalidade.

Isso nos leva a questão ensinada por Jesus em Mateus 5.27-28: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Não adulterarás’. Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.”, que está ligado com o que diz Salomão (6.25): “Não cobice em seu coração a sua beleza nem se deixe seduzir por seus olhares”. Ou seja, não precisa o fato ser consumado para que haja adultério, basta haver o desejo. Neste caso, basta olhar para outra pessoa de maneira imprópria e ter pensamentos e fantasias com ela.

[CONTINUA]

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...