Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

O NATAL QUE LIBERTA

Luzes coloridas, árvores de natal, panetone, papai Noel e presentes são elementos sempre presentes nesta festa anual. Todas estas coisas trazem diversão, camaradagem entre as pessoas, um pouco de alegria ao entristecido, mas estas coisas não representam o verdadeiro natal. Natal representa a intervenção divina na história da humanidade. Uma intervenção miraculosa quando o seu Filho, Jesus Cristo, nasce para trazer paz e salvação.

O verdadeiro natal é um grito contra uma humanidade que cada vez mais se desumaniza. Cristo nasceu na manjedoura, no lugar humilde que nos lembra que a vida não consiste no acúmulo de bens. A vida, e não os bens, é o tesouro mais precioso que possuímos. É disto que devemos lembrar nesses dias de natal onde o consumismo desenfreado, ganância e lucro fácil escravizam o homem. O verdadeiro natal é um grito contra a falsa religião. No nascimento de Jesus nenhum sacerdote, nenhum líder religioso se faz presente. Jesus nasceu para combater a falsidade religiosa, para romper com os grilhões impostos por uma religião destituída dos valores divinos. Deus não queria a falsa religião associada ao seu Filho. Assim deve ser o nosso natal.

Natal é um tempo de reflexão. Um tempo de colocar em ordem as coisas que não estão. Um tempo de alinhar as nossas vidas com os propósitos do Criador. A criação não tem condições de viver alheia e à parte do Criador. Neste natal é tempo de retornar a Deus, de rever os conceitos, valores e repensar a vida. Que o natal de Cristo possa trazer a todos vocês a coragem de gritar contra este mundo injusto e a determinação de viver os princípios daquele que nasceu para nos trazer vida e vida abundante.

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...