Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

O VERDADEIRO NATAL

Exaustos e cansados José e Maria, vindos da longínqua Nazaré, chegaram a Belém. Não acharam hospedaria nem casa que os recebesse. Tiveram que se abrigar numa estrebaria. Um lugar sem conforto em uma situação aflitiva. Neste lugar foi dada a luz ao Salvador do mundo. Maria mesmo o enfaixou e o pôs na manjedoura, onde os pastores horas depois o visitariam.

Assim o Filho de Deus iniciou o que faria no mundo. José e Maria, que eram pobres, não lhe puderam dar, ao nascer, nem o conforto que os mais pobres dão aos seus filhos. Ou seja, Jesus nasceu porque estava interessado no homem e não nas coisas do homem - bens ou posição. Quis o Senhor que assim fosse para mostrar que são de valores secundários e mesmo dispensáveis aquelas coisas nas quais os homens, muitas vezes absorvidos, se esquecem até mesmo do nascimento de Jesus, o Salvador do mundo. O nascimento de Jesus foi assim, com inteira indiferença do mundo, impedido de o perceber por causa dos seus interesses e pecados.

Porém, não foi assim com os homens que espiritualmente foram capazes de apreciar o nascimento de Jesus, como os pastores que foram visitá-lo e os anjos que puderam exclamar: “Glória a Deus nas maiores alturas; paz na Terra, entre os homens a quem ele quer bem”. Dessa maneira, em contraste com a indiferença do mundo, representantes celestiais honraram o humilde berço de Belém.

O nosso sincero desejo é o de que você e sua família não sejam dominados pelo espírito mundano do que seja o Natal. As comemorações que vemos no mundo estão impregnadas pela ignorância, pecado e indiferença, onde as pessoas são levadas ao consumismo desenfreado e louco. Que o Senhor, o nosso aniversariante, lhe dê a compreensão que o verdadeiro Natal entra em contraste com as grandezas do mundo. E nós que nascemos com Cristo recebamos a graça de crescer com ele para salvar o que vale mais do que o mundo, o homem.

Em Cristo, o nosso aniversariante.

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...