Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

O QUE É SER CRISTÃO?

O que é ser cristão? Qual a verdadeira marca de uma pessoa cristã? O que quer dizer quando se diz: “Sou cristão”? Muitos pensam que ser cristão é fazer parte de um mundo cristiani-zado. Pensam que é filiar-se a uma denominação, a uma filosofia de bases cristãs. Então, a pessoa diz: “Agora sou cristão”. No entanto, não basta fazer parte de uma sociedade cristianizada, de uma comunidade local para afirmar com segurança que é cristão.

Creio que não basta a pessoa afirmar que é cristã, mas é necessário também responder se tem levado Deus a sério. Isso faz sentido pra você? Veja, num país como o nosso é muito fácil encontrar pessoas que se dizem cristãs, mas a questão é: até onde estão levando Deus a sério? Até onde estão vivendo de acordo com os princípios normativos da vida cristã? Até onde estão fazendo a diferença nessa sociedade carente de valores e amor? Não basta você dizer que é cristão se não há diferença entre suas atitudes e a de muitos outros.

Há uma marca na vida dos que, realmente, são cristãos. Esses não se sentam em certas “rodinhas”. Não participam de encontros ou festas inconvenientes. Não mudam seus valores mesmo quando estão sob forte pressão. Não cedem aos desejos carnais. Dão mais importância à amizade com Deus do que com os homens. Estão comprometidos com o Senhor Jesus e a sua missão. As pessoas o olham e dizem: “Este é diferente”. Quem é você? É cristão como muitos outros ou tem feito a diferença por onde passa demonstrando que há em você uma marca, a marca de quem leva Deus a sério?

Leandro Menegatte

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Vovó Noemia disse...

Olá Leandro
Graça e Paz!!!
Sua crônica me fez refletir sobre o texto de II Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Qual verdadeira marca da pessoa Cristã?! Nossas igrejas estão repletas de simpatizantes, pessoas muito mais dispostas a participar de um clube do compromissar-se com o reino de Deus!!!
E o como mudar este fato?! Paulo foi tão enfático quando afirmou " Se alguém está em Cristo nova criatura é! A verdade é absoluta, estar em Cristo nos torna "novas criaturas"...
Sabe, diante deste impasse lembro-me do texto que diz e como crerão se não ouvirem?, infelizmente caro Pastor, nossos púlpitos estão repletos de discursos glamurosos, efervecentes, muito mais preocupados em dar respostas ao cotidiano, do que em gerar novas vidas em Cristo, não é mesmo?!
Continuemos a instar a palavra, em tempo e fora de tempo, só assim nossas igrejas serão frequentadas pela família de Deus.

Hebreus 10:39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.
Um abraço!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...