Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

HISTÓRIA DE UM NASCIMENTO: NASCIMENTO DA "ALEGRIA PLENA"

Acabei de chegar da maternidade. Desde às 7h da manhã lá estava para acompanhar e “dar forças” a um casal de nossa igreja: Júlio e Gisele. Gisele grávida de seis meses, na noite do último sábado sentiu contrações, a bolsa se rompeu. Logo foi levada à maternidade, pois a situação era delicada. Letícia, a filha tão esperada corria risco. Os órgãos não estavam suficientemente maduros, mas a cesariana obrigatoriamente teria que acontecer.

Estávamos na igreja, nesse domingo pela manhã, quando chegou a notícia do ocorrido com nossa irmã em Cristo. No mesmo culto, foi apresentado e dedicado ao Senhor o João Pedro, filho dos queridos Zé e Bete. Fiquei apreensivo. Por um lado a felicidade de um nascimento. Por outro a preocupação de não ocorrer o outro. E no culto da noite, já estava no púlpito, quando avistei que uma de nossas irmãs, juntamente com seu esposo e as avós, chegara ao templo com sua filhinha, a Isabela, no colo. Mandou-me um bilhete: “Pastor, gostaria de consagrar meu bebe hoje, seria possível? Ass.: Rosana” Logo veio à minha mente a apresentação do João Pedro pela manhã e o momento vivido pelo Júlio e Gisele naquela maternidade. Acenei positivamente. Vamos apresentar e consagrar ao Senhor a Isabela.

A igreja ficou feliz. E ao mesmo tempo orando pelos irmãos que estavam na maternidade e pela Letícia que viria ao mundo. Nesse instante de oração compartilhei com a igreja sobre meu sentimento e certeza do nascimento da Letícia. Quando na tarde de domingo visitei nossos irmãos, apesar da ansiedade visível e legítima que transpareciam, havia a certeza do controle absoluto de Deus. E que tudo ocorreria bem. Naquele momento Deus me deu uma palavra confiante. Letícia é um presente. Apesar do momento adverso, nasceria, passaria por todos os procedimentos naturais devido a prematuridade, mas ficaria bem. Ainda brinquei: Ela quer vir logo ao mundo porque na casa de vocês há muitos homens.

Durante o parto acompanhei o Júlio, oramos juntos e esperamos. Até que o pediatra e a enfermeira com a Letícia no colo surgiram e entraram na UTI neonatal. Alguns minutos depois o obstetra deu notícias de que a Gisele passava bem e a Letícia também. Tudo ocorreu com tranquilidade. Agora, é esperar pelas semanas onde a Letícia será fortalecida até ter condições de ir para casa.

Diante de tudo isso agradeço ao nosso Deus pelo amor gracioso. Por ter permitido que tudo ocorresse bem. Pela paz que invadiu a alma de Júlio e Gisele. Pelo espírito de confiança que nos deu e que nos fez clamar e descansar na sua atuação. Parabenizo ao Júlio e Gisele pelo nascimento da filha e pela coragem de acreditar mesmo em condições desfavoráveis, pelo equilíbrio e serenidade, mesmo sob ansiedade, o que é natural nessas horas.

A você Letícia, cujo nome significa “alegria plena”, seja bem-vinda. Você veio ao mundo pra encher de alegria a sua família. Deus a abençoe muito. Continuaremos orando pelo seu fortalecimento. Ficarei muito feliz e “orgulhoso” em apresentá-la e consagrá-la ao Senhor.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...