Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

DE MARA À ELIM!

“...caminharam três dias no deserto e não acharam água. Afinal chegaram a Mara; todavia, não puderam beber as águas de Mara, porque eram amargas: por isso chamou-se-lhe Mara. Então chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e se acamparam junto das águas.” 
Êxodo 15.22b, 23, 27.

O povo de Israel figura e prefigura o povo crente em todos os tempos. Sua vida adversa é reproduzida constantemente em nossa vida. Em alguns momentos da vida do povo, na sua travessia pelo deserto, algo de semelhante se repete em nossa peregrinação.
Muito andamos e nos afadigamos. Muitas vezes não encontramos “água”. Nada satisfaz nossa sede, muitas vezes. Outras, encontramos Mara (águas amargas). Decepções, desapontamentos, crises na família, nas amizades, no trabalho e até na igreja. Porém, com paciência e fé Mara se transforma em Elim (lugar do Oásis). Do mal sairá o bem. Da provação a que todos estamos sujeitos, a bênção. O Senhor modifica as situações das mais desagradáveis.
Eu decidi enxergar além das adversidades, pois com o nosso Deus tudo se transforma. Quem vence Mara, momento ou lugar difícil, chega a Elim, momento ou lugar das fontes e das palmeiras. A minha esperança é chegar logo a Elim com toda sua proposta de fontes deliciosas, saudáveis e abundantes em Cristo Jesus.
Que assim seja 2014 na sua vida!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...