Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

HONESTIDADE NO LAR

A Escritura diz: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). Experimentamos mais profundamente esta verdade no lar. O que semeamos em nossos lares e em nossas vidas será colhido nas vidas de nossos filhos.

Mas o lar é uma arena falsa, podemos replicar. Ali, somos tão vulneráveis e observáveis. Afinal, onde mais podemos deixar nossos cabelos despenteados e sermos nós mesmos? Mas é justamente esse o ponto: nosso verdadeiro “eu” fornece aos nossos filhos os padrões a serem seguidos. Se nossa cristandade é real, ela tem que permear até mesmo na privacidade de nosso lar. De fato, se ela não é aparente no lar, será mesmo real?

Alguns procedimentos no lar devem ser evitados. O seu procedimento ...

1) Em relação aos negócios e impostos: Evite reclamar das contas ou impostos (e até do dízimo), que tem que pagar. Agradeça sempre a Deus por ter como pagar.

2) Quanto às leis: Devemos obedecer as leis sendo elas justas ou não. Caso contrário, sofreremos sanção. Nossos filhos precisam saber aquilo que é legalmente certo ou errado.

3) Quanto ao amor: O amor impressiona os nossos filhos. O amor deve ser demonstrado de forma honesta, verbalmente e fisicamente. Pais devem beijar e abraçar seus filhos homens. Por que não? O amor é aprendido no lar. A pergunta é: como nossos filhos podem ser diferente de nós?

[EXTRAÍDO E ADAPTADO]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...