Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

A NATUREZA GEME E NÓS TAMBÉM!

“Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto” Romanos 8.22

O sudeste está vivendo um momento muito difícil com a intensidade das chuvas. Essa época do ano sempre foi crítica em relação às chuvas, mas nos últimos anos a natureza está cobrando ao homem as agressões sofridas: desmatamentos, lixo sem o devido tratamento, construções irregula-res, poluição... Cansamos de ouvir sobre o assunto, mas infelizmente não damos à natureza a aten-ção que merece.

O que faz com que nós sejamos capazes de tantas agressões? A natureza está sob a maldi-ção por causa dos nossos pecados (Rm 8.19-21). A sociedade não conhece a Deus (Rm 1.28). Ela de alguma maneira acredita na impunidade (Rm 1.32). Ela é impura (Rm 1.24). Ainda não é salva (Rm 2.6-7). E, pertence a Satanás (1Jo 3.8). Diante de tudo isso o que dizer quando nos é noticiado que mais de quinhentas pessoas morreram na região serrana do Rio de Janeiro por causa das tragédias naturais? Não há palavras. Só tristeza.

Enquanto escrevo sinto a tristeza por ver o sofrimento de famílias inteiras. A Bíblia diz que “a criação espera com grande expectativa a manifestação dos filhos de Deus” (Rm 8.19). É bem verdade que a Bíblia diz da glória futura dos salvos que serão resgatados por toda eternidade da influência do pecado. Mas, é também uma chamada à responsabilidade ao cumprimento da nossa missão. A natureza está sob forte influência do pecado. Se não agirmos a natureza continuará ge-mendo, e nós também!

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...