Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

PREPARADOS PARA ADORAR

"Coloquei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama;
pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
Pôs um novo cântico na minha boca,
um hino de louvor ao nosso Deus.
Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor."

Salmo 40:1-3


O livro dos Salmos tem um papel importante na vida de muitos. Ele é uma espécie de caixinha de soluções de problemas. Alguns quando precisam encontrar algum texto vão aos Salmos. Se alguém está deprimido receitam-no também. Está triste? Leia o que Davi escreveu! No entanto, Salmos são muito mais do que o auxílio quando as coisas ficam difíceis. O seu conteúdo também fala de muitas outras coisas. Hoje em especial, adoração.

Você já parou pra se perguntar o porquê de vir ao templo para o chamado culto? À partir de hoje aprenderemos três verdades importantes acerca do estar preparado para adoração.

Primeira:

1. ADORAÇÃO COMEÇA COM DEUS

“Pôs um novo cântico na minha boca”.

O salmista, neste caso Davi, começa este verso dizendo: “Pôs um novo cântico na minha boca”, foi Deus quem colocou nos lábios de Davi. Vemos Deus interagindo com o homem, ou seja, adoração começa com Deus. Deus põe e depois o salmista canta. Isto é adoração aceitável. Os olhos do salmista são abertos, o termo me “pôs”, não dá a ideia de algo automático, induzido, como se fosse recipiente estático, mas sim de inspiração. Davi vê a manifestação de Deus em sua vida. Algo de Deus está ocorrendo nele. Ele entende esta linguagem. Isto ganha seu coração. Seu coração é inspirado. Quando o coração está inspirado à boca se abre. É por isto que ele diz: “Pôs na minha boca”. Mas como podemos entender me inspirou o coração? Davi como adorador sente o louvor fluir de sua alma, passa por ele algo que é sobrenatural, começou com Deus passando pelo homem.

Quando ele diz que Deus “pôs na sua boca” está afirmando que aquilo que sai da sua boca tem algo de Deus. Logo, jamais seria acusado de leviano. Alguém que fala irrefletidamente, sem seriedade. A adoração de Davi não é resultante dele mesmo, mas de Deus. O fato de a Bíblia dizer “na minha boca”, deve ser entendido como o ser interior. O próprio Jesus propõe isso quando disse em Mateus 12.34: “Raça de víboras! Como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca”.

O que quero dizer é que a ação é sempre de Deus. A adoração não acontece se não começar com Deus. No dia-a-dia ali é que nos preparamos para a adoração. Não existe adoração se Deus for lembrado nos domingos quando se vai à igreja. Ir ao templo aos domingos pode ser apenas um costume, algo tão somente automático. Mas a adoração é inspiração. Na sua adoração há uma manifestação de Deus dentro de si e que aflora. Davi recebeu algo de Deus, sua alma entendeu que Deus estava ali. E você o que tem recebido de Deus? Você que está aqui hoje, neste momento, está porque Deus tem colocado em você coisas dele? O que tem produzido os seus lábios? Mentiras não são de Deus. Fofocas também não. Um hino de louvor, palavras positivas, espirituais de bênçãos, essas coisas sim mostram que Deus tem nos inspirado.

É o que diz Paulo em Efésios 5.18-20: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo”.

[continua]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...