Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

MARCAS DA DESOBEDIÊNCIA

Havia um garoto que era muito desobediente. O pai desse garoto lhe deu um saco com pregos e lhe disse que toda vez que ele cometesse um ato de desobediência ou rebeldia, deveria martelar um prego atrás da cerca.

No primeiro dia o garoto enfiou 12 pregos na cerca. Em algumas semanas o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente. Ele descobriu que era melhor obedecer do que martelar todos aqueles pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia em que o garoto não desobedeceu ou foi rebelde. Então seu pai sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse obedecer a ele, aos professores e autoridades em geral. Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca. Seu pai o segurou pela mão e o levou até a cerca e disse:

- Você foi muito bem filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você age em desobediência ou rebeldia ficam as cicatrizes exatamente como estas. Não vai importar quantas vezes você peça desculpas ou se arrependa, o buraco vai estar lá do mesmo jeito. Este ferimento é tão ruim quanto um físico.

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...