Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

ADULTÉRIO: LAÇO ENTRE ALMAS - Final

II. OS SIGNIFICADOS DO ADULTÉRIO
Quais são eles?

1. Um pecado é cometido.

2. Acontece uma união espiritual. Em 1 Coríntios 6.15-17 revela que a relação sexual com uma prostituta significa um laço entre almas que continua após a relação, mesmo sendo esta esquecida. Embora a prostituição seja outro tipo de laço entre almas, no texto encontramos o princípio de que há uma união, inclusive espiritual, com aquele ou aquela que se tem contato íntimo fora do casamento. Exemplo é o pecado de Davi com Bate-Seba que teve implicações fortíssimas.

3. Sofrerá constantes derrotas na vida (6.29,32). O laço entre almas, ainda, pode ser com uma pessoa que alguém amou há muito tempo, mas que ainda aparece em suas fantasias.


III. COMO EVITAR O ADULTÉRIO
Para evitar a infidelidade conjugal é necessário que o casal tome algumas atitudes:

1ª) Mantenha-se debaixo da orientação da Palavra de Deus (5.18). O esposo, amando sua esposa de todo o coração. A esposa, amando o esposo da mesma forma e lhe sendo submissa pelo amor. Em termos práticos, é necessário cultivar, tratar, regar e cuidar do amor, para que as ervas daninhas da infidelidade não germinem no coração de um dos cônjuges. É bom, que os cristãos casados saibam que a santidade do cristianismo não faz ninguém deixar de ser humano. Nesta vida, precisamos de amor, de alegria, de paz, de carinho, de afeto. O leito conjugal precisa ser bem aproveitado, e a união íntima, legítima entre os casados, deve continuar sendo fator de integração, não apenas física, afetiva, mas também espiritual. Deus se agrada da união entre os casados: "Seja por todos venerado o matrimônio, e o leito sem mácula" (Hebreus 1.3.4).

2ª) Fique longe do jogo de sedução (7.25). O jogo da sedução é o jogo por poder... Fuja de toda a tentação. Reconhecemos que há muita infidelidade que começa por mera tentação. Neste caso, o cônjuge pode não contribuir para o adultério. Mas havemos de reconhecer que o casal bem unido em torno do Senhor Jesus terá condições de vencer o inimigo, quando:

1. Vigie a mente e o coração (6.25; 7.25)

2. Cultive o padrão bíblico para matrimônio. Aqui quero pegar emprestado algumas outras referências bíblicas que nos ajudarão a estabelecer alguns princípios para os maridos. Quanto às mulheres lembrem-se daquilo que foi dito domingo passado pela manhã:

a) Princípio da fidelidade: Gênesis 2.23-24. É a tríplice ação: deixar, unir, ser um. Significa o não individualismo, mas o dar-se em amor.

b) Princípio da convivência. 1 Pedro 3.7: “Convivei com elas”, é o sentido de exclusividade.

• A esposa tem que sentir a pessoa mais importante da Terra.
• Seja a pessoa mais próxima do coração da esposa.
• Seja protetor da esposa.
• Perceba a esposa.
• A linguagem da mulher é o romantismo e não o erotismo.
• Honre sua mulher.


CONCLUSÃO


Deixo um recado à esposa e ao esposo; estejam sempre próximos um do outro, observem-se a si mesmo, preencham-se em tudo. Evitem negar-se um ao outro (1 Coríntios 7.5). Ficar sozinho na frente de um computador pela madrugada, significa que algo precisa ser renovado no seu casamento. Pois há muitos solitários, e que no silêncio da noite clamam por ajuda e proteção, lutam, mas não vencem, pois lutam sozinhos, não apelam para Jesus e para o seu cônjuge.

Saiba que mesmo que tenha cometido o adultério seja por ato ou pensamentos, Deus pode perdoar-lhe o pecado. Pastor, tenho muita dificuldade em lidar com a sexualidade! Peça ajuda. Se quiser converse com seu pastor. Quando a gente fala sobre certas questões automaticamente começamos a nos vigiar mais, pois alguém sabe de nós. E muito melhor quando confessamos a Jesus. A Bíblia diz que ele nos ajuda em nossas fraquezas. Não deixe que o adultério ou a possibilidade dele destrua sua vida e seu lar.

PR. LEANDRO MENEGATTE

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...