Consciência e Fé. Tecnologia do Blogger.

"Evangelho sem cruz é religião sem graça e sem salvação"

RSS

DE CABEÇA ERGUIDA

“Tu, Senhor, me fazes andar de cabeça erguida” (Salmo 3.3)

Se estamos de cabeça baixa, só enxergamos o chão, as tiriricas, as florzinhas, os bichinhos, o pó da terra. Se estamos cabisbaixos, só enxergamos o visível, o palpável, a mesmice de sempre. Se estamos “cabiscimas”, só enxergamos o invivível, o além, o que o olho nunca viu nem o ouvido nunca ouviu. Se olhamos para baixo, vemos a terra se abrir para recolher o nosso corpo. Se olhamos para cima, vemos os céus se abrirem para recolher o nosso espírito.

É necessário aprender a mudar de postura, da cabeça baixa para a cabeça erguida, da atenção dada ao chão para a atenção dada aos céus, da fixação da morte para a fixação da ressurreição.

O salmista desprezava a cabeça baixa e valorizava a cabeça erguida. Ele sabe corrigir a anomalia do queixo caído. Quando Deus mostra o seu amor, a sua misericórdia, o seu perdão, o seu poder, a sua glória, a cabeça baixa se levanta. Quando Deus afasta o véu e deixa o cabeça-baixa ver o que ainda está para acontecer, a vontade de olhar para cima aumenta e a vontade de olhar para baixo diminui.

Hoje, levante a sua cabeça e contemple a obra de Cristo na cruz em seu favor e busque ser absorvido pela ação do Espírito Santo na sua vida, fazendo-o frutificar, vivificar e avivar.

“... ainda que na terra envelheça a raiz, e no chão abandonado o seu tronco morrer: há esperança prá você! Ao cheiro das águas brotará, como planta nova florescerá, seus ramos se renovarão. Não cessarão os seus frutos e viverá.” (trecho da música da Igreja Batista da Lagoinha).

PR. LEANDRO MENEGATTE


[PARTE DO TEXTO FOI EXTRAÍDO DO LIVRO “REFEIÇÕES DIÁRIAS COM O SABOR DOS SALMOS” – ELBEN M.L.CÉSAR]

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...